O Festival Verdes Livres completa dez anos com uma edição especial em Chapada dos Guimarães. A programação será realizada neste fim de semana, de 3 a 5 de julho, no Bosque da Piscina Pública, com entrada gratuita. O evento é uma realização do Nafloresta – Laboratório de Arte e Permacultura e reúne sustentabilidade, economia criativa, música e bem-estar.
Ao longo de sua trajetória, o festival já realizou mais de 50 edições e impactou cerca de 8,5 mil pessoas. A proposta da edição comemorativa é oferecer experiências que conectam o público ao consumo consciente, à valorização da produção local e ao contato com práticas ambientais e terapêuticas.
A programação será organizada em jardins temáticos, incluindo música, gastronomia, artes visuais, literatura, oficinas, rodas de conversa e feira criativa. O Jardim Musical recebe as atrações principais: na sexta (03), o Coral Infantil de Chapada e Lorena Ly; no sábado (04), Sasmininas, Henrique Santian e Gabriel Henriques com Verinha; e no domingo (05), Rabecaju e Capim Santo Sound System.
O Jardim Criativo, dedicado à feira de economia criativa, funcionará na sexta (17h às 22h), sábado (14h às 22h) e domingo (10h às 17h).
A expectativa é reunir mais de 50 expositores, além de atividades culturais, educativas e terapêuticas ao longo dos três dias. O evento tem patrocínio da Prefeitura, Secel-MT e Governo de Mato Grosso.