teste
Anuncie Aqui topo
Santuário

Santuário de elefantes de Chapada receberá mais três elefantas

As fêmeas devem chegar neste próximo semestre

05/07/2020 16h46
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação
Foto: Santuário de Elefantes Chapada dos Guimarães
Foto: Santuário de Elefantes Chapada dos Guimarães

Kuky, Pupy e Kenya serão as próximas moradoras do Santuário de elefantes localizado aqui em Chapada dos Guimarães. As 3 fêmeas serão transferidas neste ano, e viverão junto às atuais moradoras. Como são de espécies diferentes, , será necessária a construção de um habitat separado.

Duas das elefantas, Kuky e Pupy, vivem atualmente em Buenos Aires, na Argentina. elas chegaram ao parque em Buenos Aires em 1993 e são aguardadas com ansiedade pelos responsáveis pelo Santuário.
 

Kenya será a primeira a vir, do Ecoparque de Mendoza. Kuky e Pupy devem chegar a Chapada ainda neste semestre

O Santuário tem área de 1,1 mil hectares. Ele foi implantado e se mantém funcionando com o apoio da Global Sanctuary for Elephants (GSE) que dá suporte à implantação de santuários e treinamento para tratadores e a Elephant Voices que pesquisa comportamento de elefantes na natureza.

A manutenção do projeto depende de doações e a colaboração pode ser feita de diversas maneiras e com qualquer valor. Para ajudar, acesse este link.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários