teste
Anuncie Aqui topo
operação bateia

Polícia Civil cumpre mandados contra facção envolvida com tráfico de drogas e tortura em Poxoréu

Foram cumpridas 17 ordens judiciais contra o grupo criminoso, sendo 10 mandados de prisões, sete de buscas e apreensões, além de três prisões em flagrante

09/07/2020 12h49
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Governo de MT

A Polícia Civil, baseada em investigações da Delegacia de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09.07) a operação Bateia, com alvo em uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e tortura.

A operação deu cumprimento a 17 ordens judiciais contra o grupo criminoso, sendo dez mandados de prisão, sete de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante.

Os trabalhos contaram com apoio da Delegacia Regional de Primavera do Leste, com a atuação de mais de 30 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, e os mandados foram cumpridos nas cidades de Poxoréu, Rondonópolis e Guiratinga.

Segundo o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, a operação foi deflagrada para combater a atuação da facção criminosa atuante em diversos crimes no município. As investigações que identificaram o grupo iniciaram há cerca de 60 dias, após um usuário ser torturado pelo grupo em razão de uma dívida de drogas.

“No decorrer das investigações identificamos que o crime foi praticado por integrantes do grupo, assim como o envolvimento da facção em diversos outros crimes, especialmente o tráfico de drogas, sendo representado então pelas ordens judiciais contra os investigados”, disse o delegado.   

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, até o momento, uma arma de fogo, porções de entorpecentes, dinheiro e veículos, além dos  registros de três flagrantes.  O delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, elogiou o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Poxoréu que resultou na deflagração da operação.

“É um trabalho de inteligência que fez o mapeamento de todas as circunstâncias que envolviam a facção, aliado a colaboração do efetivo de toda a Regional de Primavera do Leste, sendo possível a deflagração da operação com o cumprimento de todas as ordens judiciais e desarticulação do grupo criminoso”, disse o delegado regional.

O nome da operação Bateia faz alusão a um artefato utilizado na atividade garimpeira para separar a terra do ouro ou diamante. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários