teste
Anuncie Aqui topo
DEFESA DA MULHER

Conselho da Mulher de Mato Grosso realiza prêmio Ruth Marques

5ª edição homenageará quem promove e luta pela defesa dos direitos em todas as esferas sociais

29/07/2020 17h28
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da assessoria

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em Mato Grosso (CEDM) lançou nesta semana a 5ª edição do Prêmio Estadual Ruth Marques Corrêa da Costa. O foco será homenagear mulheres que lutam e promovem a defesa dos direitos de outras mulheres, em esferas variadas da sociedade.

O Conselho é vinculado e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT). De acordo com a presidente do CEDM, Glaucia Amaral, é importante que as ações que fortalecem as mulheres e a equidade social sejam realizadas e divulgadas cada vez mais. 

“Já tivemos muitas conquistas e cada uma delas precisa ser comemorada e homenageada. Com o prêmio, queremos mostrar onde estão essas mulheres e quais trabalhos elas estão fazendo. Juntos, vamos construir uma sociedade mais igual”, afirma Glaucia. 

O PRÊMIO - A 5ª Edição do Prêmio Estadual Ruth Marques Corrêa da Costa premiará mulheres de reconhecida referência na promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres no Estado, uma em vida e outra in memorian, que se destacaram no campo profissional ou pessoal, quer seja por um fato relevante, produção de conhecimento ou pela própria trajetória de vida. 

A premiação será entregue em ato público no dia 26 de agosto de 2020, Dia Internacional da Igualdade da Mulher. A indicação deverá ser feita mediante requerimento até a data limite de 24 de agosto de 2020, via correios, ou pelo endereço eletrônico ([email protected]). Em seguida, o Conselho encaminhará as indicações às conselheiras.  A concessão do Prêmio ficará a cargo do Conselho.

QUEM FOI RUTH? - Ruth Marques Corrêa da Costa, que dá nome ao Prêmio, se dedicou ao magistério e foi diretora da Escola Bernardina Rich por 19 anos. Além disso, exerceu o cargo de supervisora em diversas escolas de Cuiabá e ajudou a criar a Associação de Professores Primários de Mato Grosso, que depois recebeu o nome de Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).

O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial do Estado, neste link: 

https://www.iomat.mt.gov.br/ver-pdf/15977/#/p:14/e:15977?find=pr%C3%AAmio%20ruth

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários