ALMT Campanha: Fake News Pandemia
Anuncie Aqui topo
teste
ELEIÇÕES 2020 DEM

Ricardo Sarmento e seu vice Didi apresentam propostas de governo.

Chapa de Democratas propõe investir na infraestrutura e logística de Chapada dos Guimaraes

03/09/2020 11h20
Por: Everaldo Galdino
Fonte: Everaldo Galdino

O pré-candidato a prefeito Ricardo Sarmento e seu vice Didi Ribeiro têm serviços prestados na zona rural e urbana do município. 

O produtor rural e pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães Ricardo Sarmento e seu vice Didi Ribeiro, assistente social, ambos democratas, após anunciarem que estarão juntos no mesmo grupo para disputar a cadeira do Executivo municipal na eleição em novembro, conversaram ao Notícias da Chapada na manhã desta quinta-feira (3), sobre suas expectativas e propostas de pré-campanha eleitoral. 

Filiado no Partido Democratas desde março, em razão do convite do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e do secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, Ricardo Sarmento destacou o principal motivo que decidiu em concorrer ao cargo da prefeitura.  

“ Chapada desde 1984 , primeiro festival de inverno , de pronto me encantei com a cidade e seu povo , a partir de 1995 me radiquei no município e tenho buscado apoiar diversos setores tanto na área social , de desenvolvimento econômico, assim como também de infraestrutura , vejo um enorme potencial no município , tanto no turismo , seja ele de contemplação, aventura e ou tecnológico como também na produção de hortifrúti , piscicultura etc. ,que precisa apenas de algum investimento e normatização para que Chapada ocupe seu lugar tão merecido e possa gerar emprego e renda ao seu povo”, afirmou. 

 Já Didi disse que a formação da chapa traz representatividade para a zona rural e urbana.  “É uma chapa muito boa, formada de pessoas que tem ficha limpa. Estamos preparadíssimo para administração do Executivo. Pois o Ricardo tem muito serviço prestado na zona rural.  Eu sou conhecido na zona urbana. Então, vai juntar o útil e o agradável. Temos certeza, com essa coligação forte, com duas de pessoas corretas, vamos fazer o bem para a Chapada", afirmou o vice-pré candidato, que tem experiência no setor da saúde. 

Ricardo Sarmento destacou a importância de aliar com Didi.  

“O Didi tem uma visão, sensibilidade e conhecimento profundo sobre áreas importantíssimas na administração pública, tem décadas de dedicação ao serviço público, tanto ele quanto sua esposa, nossos planos se integram e contribuem entre si.  Sua participação é fundamental para que possamos avançar rumo ao sucesso da administração”, afirmou. 

Ao falar dos preparativos à campanha eleitoral, o pré-candidato chapadense informou que ainda está buscando outras lideranças para fortalecer o grupo. 

“Estamos organizando as questões técnicas de pré-campanha e conversando com algumas lideranças partidárias que possam somar em nossos projetos para o município”

O grupo do pré-candidato ainda não definiu quem deve apoiar à vaga ao Senado Federal na eleição suplementar.  “Ainda estamos aguardando as definições dos pré-candidatos ao senado para que possamos tomar uma decisão de consenso no grupo”, completou Sarmento. 

Questionado sobre a área que mais precisa de investimentos no município, o democrata destacou: “Infraestrutura e logística, seja na área urbana ou rural.  Ela abrange uma série de aspectos que vão desde abastecimento de água, passando por esgotamento sanitário, destinação correta de resíduos e melhoria de ruas estradas e pontes. Isso impacta diretamente no turismo, produção agropecuária, saúde, educação etc. “ 

Segundo Ricardo, existe algumas propostas a serem desenvolvidas a todos os setores da cidade, que estarão no plano de governo, mas ainda serão elaboradas com detalhamento técnico, inclusive com fontes financiadoras para cada item proposto. 

O turismo é uma das áreas mais forte de Chapada.  A cidade recebe centenas de estrangeiros em quase todas as épocas do ano, em razão das atrações turísticas e ambiental.    Ao ser questionado a qual medida tomará sobre o combate ao novo coronavirus (Covid-19) na cidade, caso seja eleito como chefe do Executivo municipal, pontuou:  

“Acredito muito em medidas profiláticas, mas vamos buscar junto aos setores da medicina as ferramentas mais adequadas e utilizar como exemplo o que está dando melhor resultado no país e no mundo”, frisou. 

Sobre alguma mudança que pretende aplicar na administração municipal, Sarmento comunicou que vai “implantar uma nova plataforma eficiente de controle de gestão, que possa dar agilidade aos serviços públicos”.   Por sua vez, propõe valorizar os servidores efetivos.   “Creio que todo gestor tem que governar com um olhar abrangente entre passado e futuro, que o passado sirva de lição naquilo que ocorreu de bom para que possamos aprimorar e termos um foco em ações com muito planejamento!”, concluiu.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários