ALMT Campanha: Fake News Pandemia
teste
Anuncie Aqui topo
QUEBRA DE DECORO

Luisão aciona Câmara de Chapada por quebra de decoro parlamentar do vereador Dudu

Mais um capítulo da novela que narra a briga entre o pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães, Luisão Souza (PV) e o vereador Dudu (PSDB)

04/09/2020 11h47Atualizado há 2 semanas
Por: Everaldo Galdino
Fonte: Da redação - Everaldo Galdino

Na manhã desta sexta-feira (4), Luisão protocolou uma ação na  Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, sobre quebra de decoro parlamentar  em desfavor  do vereador tucano, que na semana passada entrou em luta corporal e verbal com Luisão,  que terminou em um  boletim de ocorrência na policia.    

O Noticias da Chapada, recebeu do pré-candidato,  documento protocolado, onde Luisão  argumenta como “atos inerentes incompatíveis ao cargo”, contra o parlamentar. 

Questionado sobre o fato, Dudu respondeu: “Credibilidade junto a sociedade se constrói ao longo do tempo.  Estou na chapada desde 1990 Fui eleito a primeira vez no ano de 1996. Meu histórico de vida fala por si só. Abraços”, disse o vereador chapadense. 

Entenda o caso

Uma confusão com o vereador chapadense Luciano Neves, o “Dudu” (PSDB), no último dia 25.  A briga causou desconforto para a sigla tucana, que o criticou.

O Notícias da Chapada ouviu as lideranças chapadenses envolvidas no caso,  na manhã desta segunda-feira (31).  

Segundo o boletim de ocorrência, protocolada pelo vereador, os dois estavam reunidos em uma conveniência com amigos, conversando, quando Luizão começou a criticar o vereador “Netinho”, também do PSDB, que é seu amigo.

“A briga foi por conta de nós dois. Partiu de um e partiu do outro, certo. A, nós fizemos o boletim de ocorrência, fizemos o exame de corpo delito, que deu lesão corporal leve. Graças a Deus.  Então foi isso. Pra mim isso já passou”, explicou  o pré-candidato, ao acrescentar que no 10 de setembro, estará organizado uma Live em uma rede social, que vai abordar as propostas de pré-campanha e esclarecer o fato ao público.

“Foi uma conversa de homem pra homem.  Não afeta a política porque, a situação foi no momento de calor. Você se exalta!  Nem eu sei quem é o culpado. Não tenho nada contra ele (vereador). Tenho 19 anos aqui. A Chapada é maior que tudo isso. Vamos pensar uma cidade mais digna e sincera, assim ter projeções no sentido da família”, justificou a liderança do PV, que aproveitou o momento para falar que tem propostas ao meio ambiente, infraestrutura, turismo.

Já o vereador Dudu disse que não gostou das críticas feitas sem que o colega estivesse no local. “Ele (pré-candidato) começou a falar mal e queria que eu falasse mal também, eu não gostei disso”.

A discussão começou a engrossar quando Luizão chamou o vereador de “ladrão” e o chutou por baixo da mesa. O parlamentar revidou jogando uma lata de cerveja na cara de Luizão. A briga foi separada pelos amigos que estavam próximos e o vereador foi embora.

O PSDB emitiu uma nota no mesmo dia, em defesa do parlamentar, disparando críticas ao pré-candidato do PV. Segue abaixo.

‘Este senhor (Luizão), na data de 25-08-2020, agrediu de forma covarde e leviana, o vereador Dudu, a motivação foram os ataques ao vereador netinho e servidores do SAAE-CG, onde o Luizão agrediu violentamente sem estar presente o vereador netinho e nem um membro da autarquia SAAE-CG para se defenderem, não satisfeito o Luizão agrediu verbalmente o ver. Dudu, atingindo-lhe a sua honra, não satisfeito, desferiu chutes por debaixo da mesa que atingiu a perna do ver. Dudu, causando-lhe lesão.

A atitude do Luizão foi desmedida, covarde, dissimulada, ardilosa, e no final do dia de hoje, lançou mentiras e inverdades em redes sociais, num verdadeiro show hollywoodiano, na tentativa desequilibrada de locupletamento ardil, buscando de forma desesperada melhorar a pontuação da sua intenção de votos.

Não é aceitável e nem cabível, em tempos atuais, quem pleiteia cargo tão importante (prefeito), agir com o destempero e desequilíbrio, como agiu o pré-candidato Luizão.

O PSDB de chapada já adotou as medidas legais e cabíveis, para buscar a reparação em todas as esferas judiciais.

Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade, a justiça e acima de tudo do fortalecimento da democracia, combatendo atos e atitudes que atentam contra toda a população de Chapada dos Guimarães-MT."

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários