teste
Anuncie Aqui topo
ALMT Campanha: Fake News Pandemia
ENTREVISTA

Carlinhos avalia trabalho na Câmara de Chapada e esta confiante na chapa de Gilberto Mello

“Por acreditar que a solução dos problemas de Chapada dos Guimarães estão nos chapadenses é que resolvi apoiar e ser vice de Gilberto Mello”, disse pré-candidato a vice-prefeito

15/09/2020 15h18Atualizado há 2 dias
Por: Everaldo Galdino
Fonte: Everaldo Galdino

O vereador e pré-candidato a vice prefeito por Chapada dos Guimarães, pela chapa de ex-prefeito Gilberto Mello (PL PDT, PSB, PTB e MDB), Carlinhos (PDT) conversou com o Notícias de Chapada, sobre a avaliação dos três mandatos no legislativo municipal e as principais ações que contribuíram para a cidade. 

O chapadense tem história e serviços prestados no município. Atuou por três mandatos consecutivos como vereador na Câmara Municipal. Iniciou sua militância no movimento político pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e em março deste ano, se filiou no Partido Democrático Trabalhista à convite do deputado Allan Kardec, da mesma sigla.

Veja a entrevista: 

Qual a avaliação que o senhor faz dos três mandatos na Câmara de Chapada?

R: A avaliação que faço dos 3 mandatos e foi um período de muito aprendizado, neste 12 anos pude conhecer o nosso município a fundo, saber das necessidades do nosso povo, principalmente, nas nossas comunidades rurais e da nossa população mais vulnerável. Chapada tem as suas peculiaridades, temos 6200 km² de território.  Em cada extremidade temos comunidades rurais que totalizam aproximadamente 80 localidades (comunidades, distritos e povoados) com mais de 3 mil km de estradas sem pavimentação com 138 pontes de madeira, portanto, temos uma população rural com uma série de dificuldades com acesso e escoamento de sua produção.  A nossa saúde que atende de maneira muito precária e a educação que carece de muito cuidado. Só quem vive no dia a dia da Chapada pode conhecer a nossa realidade, que é muito triste! Estes mandatos nos deu uma sensibilidade maior para esta realidade e também o sentimento de continuar lutando para a mudança deste quadro.

Quais as principais ações que contribuíram para os munícipes?

R: A principal ação, dentre todas, foi o ato de exercer o papel de independência e de fiscalizador durante este período. Neste mandato nós abrimos 3 comissões processantes contra a atual mandatária 2 CPIs dezenas de requerimentos, várias denúncias no MP bem como no TCE, revogamos alguns decretos onde a prefeita exorbitou o seu poder discricionário, como por exemplo o decreto do executivo que numa canetada decretou mais de 60 dias de recesso no final do ano passado. Nos Anos de 2013 e 2014 fiemos um grande movimento para impedir que o Governo do Estado implantasse 3 praças de pedágios na rodovia Emanuel Pinheiro, tivemos muito êxito nesta luta e recebemos o engajamento das câmaras municipais de Campo Verde e Cuiabá naquele momento.  Uma lei que me orgulha muito é a lei da Gestão Democrática que de independência as escolas municipais que antes existiam ingerência política nestas escolas.

No meu primeiro mandato tive a grata satisfação em contribuir com a viabilização da aquisição de 9 ônibus escolares através do programa caminho na escola e também a viabilização com o então deputado Carlos Abicalil, os recursos do governo federal para a construção do centro municipal de educação infantil - CEMEI.

Como avalia a gestão da prefeita Thelma?

R: A gestão da prefeita Thelma para mim é um dos piores governos que tivemos no nosso município e avalio como péssimo. Uma gestão que tinha tudo para fazer um mandato revolucionário em Chapada dos Guimarães, mas que jogou essa oportunidade fora. E é importante dizer que a Câmara Municipal sempre ajudou no que foi possível, mesmo nós da oposição, aprovando todas as leis e as medidas que entendíamos importantes para o bom encaminhamento da gestão. Prova disto é que nesses 4 anos nos reprovamos apenas 4 projetos de leis, que foram enviados pelo Executivo. 

Por que decidiu por nome para disputar a cadeira com o ex-prefeito Gilberto Mello?

R:  Resolvi apoiar o Gilberto e ser o seu vice justamente por esta necessidade de mudança que temos sem fazer aventura em buscar pessoas com discursos de salvadores da pátria que vem em Chapada só nos finais de semana e também na época de eleição, então por acreditar que a solução dos problemas de Chapada dos Guimarães estão nos chapadenses é que eu retirei minha candidatura e resolvi apoiar e ser vice de Gilberto Mello para que com esse sentimento possamos a voltar a sonhar com a Chapada que queremos

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários