Anuncie Aqui topo
ALMT Campanha: Fake News Pandemia
teste
QUEIMADAS

Chapada dos Guimarães decreta situação de emergência por causa das queimadas

Em nota, prefeitura de Chapada dos Guimarães informa que sem previsão do término da estiagem, o decreto tem validade de 90 dias

16/09/2020 16h51Atualizado há 2 dias
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Prefeitura de Chapada dos Guimarães

A Prefeita Thelma de Oliveira, assina decreto de situação de emergência que já foi reconhecido pelo Governo Federal em decorrência dos incêndios florestais.

A quantidade de focos de incêndios constatadas na zona rural, zona urbana, segundo levantamento realizado pela Defesa Civil, ICMBIO e servidores municipais.

Os incêndios provocam uma grande concentração de monóxido de carbono na atmosfera, provocando danos a saúde da população, que combinada ainda com a pandemia do COVID-19 que ataca os pulmões podem agravar o quadro clínico das pessoas que vivem aqui.

Além de provocar males a saúde, os incêndios causam prejuízos e danos ao meio ambiente e aos animais irreparáveis. 

Como ainda não há previsão do término da estiagem, o decreto tem validade de 90 dias.

Hoje além das Brigadas de Incêndio da Defesa Civil, do Município, e dos Bombeiros, tem mais duas Brigadas voluntárias do Vale da Benção e do Vale do Jamacá, e várias pessoas voluntárias da cidade que estão na luta ajudando a combater os incêndios, e resgatando os animais que lutam pela sobrevivência.

*Caso tenha algum foco de incêndio próximo a sua residência ligue para os números 

(65) 99313.5837 e (66) 99640.3993*

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários