Campanha Consertamos MT (outubro)
Anuncie Aqui topo
teste
TURISMO

Seadtur participa de evento que debate perspectivas do turismo

Durante o encontro, vídeo institucional “Tudo isto é seu” foi apresentado ao trade turístico e empresários

02/10/2020 06h29
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Maínna Gracie Figueiredo | Seadtur MT

Representantes do trade turístico, autoridades e empresários de turismo estiveram reunidos nesta quarta-feira (30.09) para debater as perspectivas, anseios e próximos passos para a retomada do setor no encontro dos profissionais de turismo promovido pelo Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS-MT), em Cuiabá.

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, lembrou das ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da adjunta de turismo com o apoio do Sebrae MT.

“Além das lives já realizadas para debater variados assuntos do segmento, temos projetos um projeto muito bacana em andamento que terão os guias de turismo como apresentadores. Ninguém melhor que eles para apresentar destinos pouco explorados do nosso estado”, afirmou.

O secretário ainda apresentou em primeira mão o vídeo de promoção do projeto Descubra Mato Grosso, que vem com o objetivo de fomentar o desejo dos turistas de descobrirem as riquezas e belezas do Estado. “Temos grande potencial para competir com diversos atrativos do Brasil e precisamos nos empoderar e perceber o quanto somos ricos de belezas naturais, é um grande passo. Isso é tudo seu, Isso é nosso!”, afirmou Jefferson Moreno, e salientou o perfil @descubraMatoGrosso no Instagram que mostra as atrações do Estado. 

Moreno citou também a necessidade de dados sobre o setor, que serão norteadores das políticas públicas estaduais. “Desce o início desta gestão, a maior dificuldade foi obter dados e números dos impactos do nosso turismo no Estado. Graças ao empenho do secretário César Miranda e da sensibilidade do Governador Mauro Mendes, o Observatório do Turismo com estes dados está cada vez mais próximo. Assim, teremos melhor noção do impacto do turismo na nossa economia”, frisou.

A empresária e especialista em Turismo Rejane Pasquale reforçou a mudança do setor e a importância de saber conduzir a retomada do turismo de forma correta. “Entender a importância de unir os atrativos turísticos com experiências inesquecíveis: isso será o grande diferencial. A personalização, entender que cada cliente terá uma necessidade é fundamental”, afirmou.

Para lembrar da gestão organizacional e como conduzir a nova equipe e humanizar as relações, o Sebrae MT oferece consultorias personalizadas e gratuitas. “Semanalmente realizamos um webinar para trazer conhecimento de forma gratuita. Teremos ainda rodadas de negócios virtuais aliadas à estratégia do momento, que é fortalecer o turismo interno e regional”, disse a Gestora de Turismo do Sebrae MT, Marisbeth Gonçalves.

O presidente do SHRBS-MT, Luís Carlos Nigro, agradeceu o empenho do Governo do Estado nas ações de retomada e lembrou do quanto precisam andar juntos para que o turismo evolua em Mato Grosso.

Governança

Durante o evento, os representantes do trade turístico consolidaram a Instância de Governança da capital do estado e da região metropolitana de Várzea Grande com o nome de Astur Convention & Visitours Bureau.

Atuante no processo de regionalização, o interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Adjunta do Turismo, Diego Orsini, comemorou a criação. “O Ministério do Turismo questionava se a capital já tinha a Instância de Governança formalizada. Unindo a capital e a região metropolitana com essa formalização os participantes poderão atuar junto ao mercado e aos diversos setores do turismo”, explicou.

Os representantes elegeram como presidente Luís Carlos Nigro e vice-presidente Adauton César de Almeida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários