Campanha Consertamos MT (outubro)
Anuncie Aqui topo
teste
ENTREVISTA

Thelma destaca evoluir governo com tecnologia na educação e construção de rodovias

"Quero avançar ainda mais nas realizações que fizemos para tornar a Chapada dos Guimarães uma cidade cada vez mais acolhedora para a população chapadense"

03/10/2020 09h05Atualizado há 2 semanas
Por: Everaldo Galdino
Fonte: Everaldo Galdino

A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), candidata à reeleição do cargo, após ficar silenciosa em várias pautas deste portal sobre alguns assuntos polêmicos que envolveram sua gestão e foram noticiados via imprensa nos últimos dias,  concedeu entrevista ao Noticias da Chapada, na manhã desta sexta-feira (2). 

Segue entrevista. 

Por que ser prefeita de Chapada dos Guimarães? 

R: Quero avançar ainda mais nas realizações que fizemos para tornar a Chapada dos Guimarães uma cidade cada vez mais acolhedora para a população chapadense e para os turistas que nos visitam. 

Para a senhora, a história de vida pessoal e profissional de um(a) candidato (a) para um cargo público conta ponto na hora de escolher o que for melhor para a cidade? 

Eu acho que a pessoa quando ela tem uma ligação, uma história pessoal que esteja vinculada a cidade, ela ajuda no momento que você vai definir o que deve ser feito, acho muito importante preservar a história e respeitar a memória da cidade, assim preservamos a identidade do nosso povo chapadense, devemos respeitar as famílias que ajudaram a construir a nossa Chapada dos Guimarães. 

Como avalia a atual gestão da Prefeitura de Chapada? 

R: Cumprimos principalmente o nosso compromisso de cuidar das pessoas, investimos na Saúde, na Assistência Social, na Educação e também garantimos água de qualidade para toda a população. 

Cuidamos também dos servidores públicos, mantendo o salário em dia, pagando o RGA, e implantando o Programa de Qualidade de Vida para os servidores públicos municipais de Chapada dos Guimarães. Temos ainda muitos desafios a serem vencidos na administração pública, mas priorizamos as ações que podem garantir a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem.  Reclamam que não fizemos 1 km de asfalto, mas realizamos obras estruturantes para atender os moradores da nossa zona rural, recuperamos várias estradas e estamos abrindo as Serras da Baronesa, Branco Barbosa, Domingo Espanhol para melhorar o acesso e a  trafegabilidade das famílias que precisam escoar as suas produções que já sofrem há anos por falta de qualidade nessas estradas.  Vale ressaltar que quando Deputada Federal encaminhei ao município emendas para os asfaltos dos bairros Bom Clima, Sol Nascente, Aldeia e Adolpho Koberstain. 

Quais os principais setores do município que precisar investir, caso seja eleito (a) a governar? 

R: Agora foco na Infraestrutura para o escoamento da produção da zona rural, garantindo renda e trabalho para as famílias dessas regiões mais distantes. 

Foram detectados alguns locais da zona rural que devemos substituir as pontes de madeira para as de concreto e/ou bueiros celulares para o escoamento da produção agrícola e também rota escolar. 

Faremos a manutenção constante das estradas das rotas escolares e vicinais (estradas e pontes); 

Elaboração de projeto de Drenagem Pluvial; 

Elaboração de Projeto para asfaltamento de 62 km de ruas não pavimentadas nos bairros no Centro da Cidade; 

Construiremos 2km de ciclo faixa que liga a MT 251 entroncamento com a MT 020 ao Supermercado Pelé. 

O senhor acompanha o andamento do plano diretor da cidade? 

R: O Acompanhamento do Plano Diretor se dá com a união dos setores da administração e da sociedade que é coordenado pela Sec de Planejamento do município. Este ano por conta da Pandemia os trabalhos de revisão do Plano Diretor, que será acompanhado pela Sec de Estado de Infraestrutura ficaram suspensas.  Mas já estamos em contato para a retomada dos trabalhos de revisão do Plano, que é realizado a sua atualização de 10 em 10 anos.

 

O que trará de novidade para a administração municipal, caso for eleita? 

R: ● Para a próxima gestão é hora de evoluir com a tecnologia na educação, tanto que foi demonstrada agora neste período da pandemia as aulas sendo realizadas por grupos de whatszapp; 

● Aperfeiçoamento nos Sistemas Administrativos para melhorar o atendimento e aumentar a transparência dos processos púbicos; ● Implementar modelo de turismo organizado conforme o estudo de diagnóstico levantado dentro do setor e regulamentação desenvolvido neste mandato e continuar o processo de implantação do voucher único; 

● Construir mais uma ciclo faixa que liga a MT 251 entroncamento com a MT 020 ao Supermercado Pelé. 

Como avalia outros candidatos que estão inscritos a concorrer o cargo de prefeito? 

R: O processo eleitoral é democrático e todo o cidadão que esteja apto a disputar as eleições poderá colocar seu nome para ser avaliado pela população. 

Como estão os preparativos para campanha eleitoral e quais lideranças partidárias e personalidades públicas vão te apoiar? 

R: Estamos em um momento ainda de registro de candidatura, abertura de conta bancária, tenho apoio de várias lideranças políticas como o PSDB Nacional e PSDB Mulheres Nacional, Deputado Carlos Avallone, Presidente Estadual do Diretório do Partido PSDB, Paulo Araújo, Wilson Santos, o candidato a Senador Nilson Leitão e outras lideranças que serão anunciadas no momento correto. 

O que espera do povo chapadense?

R: Estamos passando ainda por períodos muito difíceis de queimadas e da pandemia, espero que a população mantenha a esperança, a fé de dias melhores e de continuar a nossa luta para melhorar cada vez mais a nossa cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários