Anuncie Aqui topo
teste
EXPLOSIVOS

PM encontra 29 explosivos em propriedade rural no município de Jangada

Uma das mulheres detida disse que desconhecia a periculosidade do material e teria ateado fogo achando ser lixo

06/10/2020 16h51
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Governo de MT

Policiais militares do Núcleo de Jangada (80 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (05.10), dois homens, duas mulheres e apreenderam uma adolescente por possuir artefatos explosivos sem autorização.

A denúncia descrevia que em um sítio na comunidade de Nova Terra, pessoas estariam envolvidas no tráfico de droga.

Foi montado um cerco no local e iniciado o procedimento de abordagem. Duas mulheres e um homem foram os primeiros rendidos. O trio apresentava nervosismo e inquietude, mas alegou desconhecer qualquer situação de crime.

Durante a vistoria nas propriedades, os policiais encontraram 29 explosivos encartuchados de emulsão, com pedaços de cordel detonante.

Uma das mulheres disse que o material seria da sua nora. Contou ainda que seu filho é reeducando na Cadeia Pública de Cáceres. A denunciada foi encontrada em sua propriedade na comunidade de Nova Esperança. Ela alegou que o material seria do seu marido.

Ainda referente ao explosivo, a primeira senhora detida contou que tem o hábito de queimar lixo no quintal. Esses dias ela teria pegado sem saber esses explosivos colocando no buraco e ateado fogo. O material começou a explodir semelhante a fogos de artifício e tiros, mas não desconfiou da periculosidade do material.

Uma equipe do Bope foi acionada e esteve no local para dar o acondicionamento correto dos explosivos que foram encaminhados à Delegacia de Rosário Oeste.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários