teste
Campanha Consertamos MT (outubro)
Anuncie Aqui topo
ENTREVISTA

Ricardo Sarmento aposta em sua "ficha limpa" e no bom relacionamento com o Governo do Estado

"Buscar o real desenvolvimento sustentável, justiça social e integração do campo com a cidade"

09/10/2020 06h18Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Redação

Ricardo Sarmento (DEMOCRATAS), candidato a prefeitura municipal de Chapada dos Guimarães , respondeu a uma entrevista exclusiva ao Notícias de Chapada, onde afirma ser "ficha limpa" e demonstra muito otimismo em transformar Chapada em destino turístico mundial.

Segue entrevista:

Por que ser prefeito de Chapada dos Guimarães?

A chapada que todos querem é uma chapada pujante que se desenvolva, e isso não vem acontecendo há anos e como empresários que somos eu e o meu vice Didi, queremos e vamos mudar essa situação. 

Para o senhor, a história de vida pessoal e profissional   de um candidato para um cargo público conta ponto na hora de escolher o que for melhor para a cidade?

Na política e em outros segmentos a vida pessoal conta muito ela é o reflexo de um bom gestor, se ele tem uma história de empreendorismo, é limpo com a justiça seja ela eleitoral ou justiça comum, é um excelente predicado para ser um bom gestor. 

Como avalia a atual gestão da Prefeitura de Chapada?

no dia 15 de novembro a população chapadense vai avaliar a atual gestão eu como eleitor que ama essa terra não estou satisfeito e por isso coloquei meu nome à disposição para trabalhar por nossa cidade e pelo nosso povo. 

Quais os principais setores do município que precisar investir, caso seja eleito a governar?

Recuperação e readequação de nossas estradas e pontes, implantar a substituição progressiva de todas as pontes de madeira por aço e concreto. Precisamos de infraestrutura adequada para fazer chegar saúde, educação e desenvolvimento social a todas as regiões!

Para isso contamos com a boa relação que temos com o nossos deputados, senadores e governador Mauro Mendes.

Transformar chapada em um município turístico. Hoje somos um município com potencialidades turísticas que precisam se tornar fontes de recursos reais para toda a população.

Integrar os potenciais turísticos de todas as regiões aumentando a permanência do turista em nosso município. 

Buscar parcerias no setor privado em balneários existentes, gerando empregos diretos e indiretos. Vou citar apenas dois exemplos: cachoeira rica e balsa do quilombo campestre, nesses espaços ter uma estrutura com quiosques, banheiros para que residentes e turistas tenham segurança no seu lazer.

Por acreditar que estas medidas irão alavancar o desenvolvimento do município de forma ágil e sustentável, tanto para o turismo como também para os que atuam na agricultura em todas as escalas. 

O senhor acompanha o andamento do plano diretor da cidade?   

Com relação ao plano diretor, que contribuímos na sua formulação em 2009, está desatualizado e infelizmente não se tem observado de forma plena o que ele traz como diretrizes, teremos que buscar parcerias para sua reformulação urgente. 

O que trará de novidade para a administração municipal, caso for eleito? 

Novidade é trabalho para o desenvolvimento do município, que é mundialmente conhecido por ser um paraíso das águas com cavernas e sítios arqueológicos, mas que infelizmente parou no tempo há anos enquanto municípios com menor potencialidades passaram a nossa frente como Nobres e Jaciara.

O Manso precisa tornar-se rentável economicamente ao município, o turismo em manso movimenta milhões de reais por ano, porém esses milhões por alguns motivos não vem para Chapada.  Vamos trabalhar para mudar isso. 

Como avalia sobre outros candidatos que estão inscritos a concorrer o cargo de prefeito? 

Vivemos em um país democrático e aqueles que se encontram em condições de ser candidato, dentro do que as leis pregam podem se candidatar. Particularmente sou contra à reeleição e também acredito que aqueles que tem pendências judiciais em qualquer esfera não deveriam estar participando das eleições. Temos denúncias, delações e processos contra alguns que estão candidatos.

Infelizmente, uma parcela da população não tem se importado com isso adequadamente, creio que isso se deva a falta de credibilidade na política, o que acaba por levar os cidadãos a creem que todo tem os mesmos defeitos. 

 Como estão os preparativos para campanha eleitoral e quais lideranças partidárias e personalidades públicas vão tem apoiar?  

Contamos com apoio de diversas lideranças do nosso partido e de outros também, Governador Mauro Mendes , Senador Jaime Campos , Dep. Fábio Garcia , Dep. Dilmar D’Albosco , o Presidente da Assembleia Dep. Botelho e outras diversas lideranças locais , estaduais e federais que acreditam no que propomos .

Nossa rede de relacionamentos é ampla e temos o apoio de diversos amigos que acreditam no que propomos e já realizamos durante anos em prol de Chapada 

O que espera do povo chapadense?  

Creio neste povo que busca uma gestão comprometida com a consolidação de Chapada como destino Turístico , precisamos integrar o turismo campo-cidade para que o visitante fique ,ao invés de 1 ou 2 dias passe a ficar 4 ou mais , por exemplo: quando o turista vai visitar as serras gaúchas, ele  na grande maioria das vezes menciona que foi para Gramado e que visitou o entorno. Chapada tem este apelo e deve ser este referencial! Buscar o real desenvolvimento sustentável, justiça social e integração do campo com a cidade.

Nosso compromisso é desenvolver políticas neste sentido.

Qual a mensagem que queira deixar aos eleitores chapadenses?

Acredito em nosso município ocupando o lugar de destaque, que lhe é merecedor, no cenário nacional e mundial. Nossa missão é desenvolver políticas para que cheguemos o mais breve possível nestes objetivo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários