teste
Anuncie Aqui topo
ESCLARECIMENTO

Ricardo Sarmento faz nota de esclarecimento sobre matéria caluniosa

O candidato a prefeitura de Chapada dos Guimarães disse que sua assessoria jurídica já está tomando providências em relação ao caso - Veja documentação

23/10/2020 18h13Atualizado há 1 mês
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da assessoria

Canditadato a prefeitura de Chapada dos Guimarães sofre ataques caluniosos de site e divulga nota de esclarecimento com documentos anexados. Veja:

Nota de esclarecimento

Em resposta à matéria veiculada na última quinta-feira (22) no site O Mato Grosso, intitulada “Ricardo Sarmento: candidato ostentação de Chapada dos Guimarães”, o candidato a prefeitura de Chapada dos Guimarães pelo partido Democratas (DEM), Ricardo Sarmento vem a público esclarecer que:

- Ao contrário do que é afirmado na referida matéria, a área utilizada que dá acesso ao Parque Aquícola de Manso, onde o candidato possue licença do GOVERNO FEDERAL para PRODUÇÃO anual de 250 toneladas de pescado, possui apenas 24 hectares e não 100 hectares. 

- Os parceiros iniciais continuam nessas áreas, que foram arrecadadas por Furnas Centrais Elétricas S/A para realocação dessas famílias, anteriormente assentadas em áreas que foram alagadas pelo reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) de Manso. Cabe a Furnas a regularização e titularização dessas áreas, apesar de ainda constar matrícula em cartório em nome do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

- Possui cessão de uso concedida pelo Ministério da Pesca e governo de Mato Grosso para exploração de área no reservatório de Manso para produção de pescado, na região da Gleba Quilombo, após participar de concorrência pública. Outros produtores possuem autorização semelhante. 

- Atuou proativamente para implantação do Parque Aquícola de Manso junto ao governo federal e estadual por ser uma alternativa de desenvolvimento econômico para comunidade local e estadual. Atuação essa reconhecida publicamente por diversas lideranças do setor, inclusive em âmbito nacional. 

- Em prol da comunidade local, sempre realizou ações sociais, mais de 10 anos realizando Natal Solidário , a implantação da 1ª escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Chapada dos Guimarães, que posteriormente foi transferida para a Escola Municipal Primavera, na zona rural , apoio a diversas associações locais , sendo membro da Associação do PA Quilombo e da Cooperação dos agricultores na localidade de João Carro .

- Não possui lancha ou outro veículo aquático (Jet ski). Eventualmente utiliza uma lancha emprestada por um amigo. A única embarcação a motor que pertenceu a família, continua no local e está em posse da ex-mulher, ficou inutilizada há dois anos, necessitando de reforma. 

- Desde o princípio prezou pela transparência em seus atos, conforme pode ser comprovado por meio de sua Declaração Anual de Imposto de Renda.

Ricardo Sarmento - Candidato a prefeitura e Chapada dos Guimarães

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 16h48
37°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 22°
39°

Sensação

14.3 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio