teste
Anuncie Aqui topo
TURISMO EM CHAPADA

Ricardo Sarmento propõe calendário anual de eventos que fortalece economia de Chapada dos Guimarães

Atrativo turístico nacional, o município de Chapada dos Guimarães terá um calendário anual de eventos a partir de 2021

31/10/2020 18h55Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da assessoria

A programação será ampliada e distribuída ao longo dos 12 meses de cada ano com iniciativas como os festivais gastronômico, do agronegócio e musicais, entre outros. Essa é uma forma de fortalecer a economia local, explica o candidato a prefeito Ricardo Sarmento (DEM). Para isso, a prefeitura irá firmar parcerias com a iniciativa privada, realizando eventos variados e de forma sistematizada. 

Também será estudado e discutido com o trade turístico a viabilidade de implantação de voucher único para o turismo local, além do Plano Municipal de Turismo, com políticas de curto, médio e longo prazos para o setor, expõe Sarmento. “Tenho conversado muito com o segmento (turístico). Temos que escutar a todos, para estruturar algo organizado, de forma transparente”, pondera. 

Fortalecer a Associação dos Guias Turísticos, propiciando formação específica na área de atuação desses profissionais é outra ação prioritária da nova gestão.   

Fomentar o turismo local com a divulgação das belezas naturais, místicas e religiosas de Chapada dos Guimarães, gerando com isso emprego e renda, é outra meta do prefeito democrata. 

Traçar rotas turísticas, urbanas e rurais, com outros municípios, como Nobres, é mais uma iniciativa programada para o próximo ano, além de integrar Chapada dos Guimarães nas rotas nacionais e internacionais do turismo. 

Infraestrutura – Para fomentar o turismo é preciso investir em infraestrutura. Nesse sentido, será implantado o Parque da Quineira e reestruturada a Piscina Pública. Também serão firmadas parcerias para criar Marinas Públicas no entorno do Lago de Manso, ampliando as possibilidades de lazer para a população. 

Construir um Centro de Eventos de Múltiplo Uso na cidade completa o plano de ações do futuro prefeito para o setor do turismo. Para isso, Sarmento irá buscar recursos junto ao governo federal.

Sustentabilidade – Educar as crianças da rede de ensino sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente, inclusive por meio de projetos transversais. Trabalhar o conceito de sustentabilidade também com o trade turístico local. 

Outra ação considerada fundamental pelo democrata é criar um plano municipal de combate às queimadas e incêndios. “Precisamos ter uma estrutura mínima, com equipamentos e pessoal contratado pelo município, treinados para estarem no local dos incêndios rapidamente”, defende Sarmento. Segundo ele, os treinamentos podem ser realizados com apoio do Corpo de Bombeiros e outras entidades, como o Senai.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 21h08
33°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 22°
34°

Sensação

6.2 km/h

Vento

40.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio