teste
Anuncie Aqui topo
ONU

ONU diz que precisa de U$ 665 milhões para evitar novas epidemias

Recursos serão destinados para a pólio e o sarampo

06/11/2020 09h30
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Agencia Brasil
Tomaz Silva / Agencia Brasil
Tomaz Silva / Agencia Brasil

Os transtornos causados pela pandemia de covid-19 nas campanhas de imunização contra o sarampo e a poliomielite deixaram milhões de crianças vulneráveis ao risco de doenças mortais e debilitantes, alertaram agências da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (6). 

Em um pedido de financiamento urgente para evitar epidemias das doenças contagiosas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) disseram que 665 milhões de dólares são necessários para tratar de "disparidades de imunidade perigosas" em países pobres e de renda média. 

"Não podemos permitir que a luta contra uma doença mortal nos faça perder terreno na luta contra outras doenças", disse a diretora-executiva do Unicef, Henrietta Fore, em um comunicado. 

Fore disse que os 665 milhões se dividem em 400 milhões para a pólio e 255 milhões para o sarampo. 

O sarampo, uma das doenças mais contagiosas de que se tem conhecimento, ressurgiu nos últimos anos, e existem surtos em andamento em todo o mundo. 

As defasagens na vacinação foram ainda mais exacerbadas em 2020 pela Covid-19, e a OMS disse que dados sobre as taxas de mortes de sarampo de 2019, que devem ser divulgadas na semana que vem, "mostrarão o fardo negativo contínuo que os surtos constantes estão causando".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 20h58
28°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 22°
28°

Sensação

6.2 km/h

Vento

40.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio