Anuncie Aqui topo
teste
ELEIÇÕES 2020

Candidato à prefeitura de Chapada pelo Patriota diz que “educação de qualidade começa por estrutura mais adequada”

“Vamos universalizar a conexão de internet nas escolas chapadenses, para que os alunos possam ter acesso à tecnologia"

06/11/2020 19h38Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação
Da assessoria
Da assessoria

Em entrevista, um dos candidatos que concorre à prefeitura de Chapada dos Guimarães, Oswaldo Murad (Patriota), garantiu que caso seja eleito vai levar água e internet para todas as escolas do município. O político também pontuou que pretende retomar as atividades das escolas rurais, além de implantar mais unidades com funcionamento em tempo integral. 

Segundo dados, o município possui hoje 24 escolas sendo duas particulares, duas estaduais e as demais municipais e dentre estas, somente 50% tem acesso à internet e 57% tem água tratada, biblioteca e coleta de lixo. 

“Educação de qualidade começa por uma estrutura mais adequada. Nosso compromisso é levar água potável para todas as escolas, pois este é um sério problema que precisa ser resolvido, atualmente nem 60% das escolas possuem água”, citou o postulante. 

O possível futuro gestor do município ainda reiterou que apenas 33% das unidades escolares municipais possuem laboratórios de informática, segundo ele, essa é uma das realidades que será mudada em sua gestão. 

“Vamos universalizar a conexão de internet nas escolas chapadenses, para que os alunos possam ter acesso à tecnologia, pois somente 50% das unidades hoje estão conectadas. Além disso, vamos implantar o laboratório de informática em todas”, asseverou o componente do Patriota. 

Ainda no setor da educação, Murad reiterou que novas unidades de escolas de tempo integral deverão ser construídas e entregues a população de Chapada, que, atualmente, só conta com uma unidade que compõem desta metodologia. 

“Vamos aumentar o número de unidades escolares que funcionam em período integral, para manter o maior número de alunos dentro das escolas. Além disso, em parceria com o corpo docente, vamos avaliar a possibilidade de reabrir as escolas da zona rural que estão fechadas”, destacou Oswaldo. 

Por trabalhar na área da advocacia e também com gestão de empresas, Murad acredita que esta experiência deverá contribuir “nosso objetivo é mudar a realidade dos nossos alunos, oferecendo escolas dignas, com instalações adequadas, para que a população volte a ter orgulho de ser Chapadense”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 10h39
33°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 22°
32°

Sensação

18.1 km/h

Vento

32.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio