teste
Anuncie Aqui topo
ENTREVISTA

Entrevista com a candidata a prefeitura Thelma de Oliveira

"Em nenhum momento pensei em desistir, ou achar que não valeria a pena concorrer, nós temos muito trabalho à mostrar, e é isso que nós estamos fazendo"

13/11/2020 12h48
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

 Noticias de Chapada - Começamos essas eleições  em Chapada dos Guimarães com atentados, num clima de ameaças contra os candidatos e suas famílias. Como o Sr (a) avalia essa situação? Em algum momento chegou a duvidar sobre se valeria a pena encarar o baixo nível eleitoral?  

Thelma. Esses atentados aconteceram não somente aqui, mas a gente viu que aconteceu em outros municípios, eu acho que isso ainda é uma herança que se carrega de pessoas e grupos antidemocráticos que querem na verdade desestabilizar um processo tão democrático como é o nosso das eleições que acontece em todo o Brasil. 

Eu não vejo isso com uma ameaça direcionada apenas para a minha pessoa, mas e sim para instituição com um todo, e a nossa democracia como uma forma de intimidação. 

Em nenhum momento pensei em desistir, ou achar que não valeria a pena concorrer, nós temos muito trabalho à mostrar, e é isso que nós estamos fazendo. 

Notícias de Chapada  - Qual o balanço que Sr (a) faz das eleições em Chapada dos Guimarães? 

Thelma. Nós estamos vivendo um pleito eleitoral bem diferente, é a primeira vez que nós temos 8 candidatos a Prefeito, Prefeita, 141 candidatos a vereadores, ainda estamos vivendo uma pandemia, eu acho que vai ter um significativo índice de abstenção por conta disso, as pessoas estão ainda com medo de ir para as ruas. 

Tivemos que cumprir a risca a legislação eleitoral, como não poder fazer determinados eventos, mudanças na regra eleitoral, este ano não foi possível fazer coligação proporcional, então a cada ano a gente vê que esse processo está mudando, para o nosso partido que é o PSDB, isso vai fortalecer o partido pois vamos concorrer com chapa pura. 

Notícias de Chapada - Na sua avaliação, a corrupção pode afetar o processo eleitoral a ponto de mudar os resultados da eleição? 

Thelma . A população não vai deixar se levar por propostas não republicanas e deixar vender o seu voto, e eu acho que isso não vai afetar o processo eleitoral, pois a população não aceita mais esse tipo de coisa. 

Notícias de Chapada - Sabemos que historicamente, o cargo de vice exerce uma função importante em Chapada. Qual o critério para escolha do seu vice e que setores ele agrega?  

Thelma. O meu vice é o Rodrigo Moreira ele é Chapadense, da região da Cachoeira Rica, quando você escolhe o vice, você escolhe uma pessoa próxima, uma pessoa que conhece também os problemas do município, uma pessoa que você possa confiar, e que possa estar ao seu lado, Rodrigo é uma pessoa hoje que está batalhando muito para a nossa eleição, eu só tenho a agradecer muito a escolha do meu vice, que foi uma escolha feita também pelo nosso partido. 

Notícias de Chapada  - Que setores sua candidatura representa ou tem maior inserção política? 

Thelma. Pela minha origem e militância política eu sempre tive ligada aos movimentos populares, ao setor social, é o setor que eu trabalho muito, a questão de projetos de geração de emprego e renda, sempre atuei junto às mulheres, aos jovens, aos idosos.

Mas em Chapada temos também a questão turística, que é base da nossa economia, então nós trabalhamos muito para estruturar os nossos atrativos turísticos, que vinha desorganizado até agora, e agora estamos buscando organizar para que eles se tornem rentável economicamente para o desenvolvimento. 

Notícias de Chapada  - Qual o diferencial de seu plano de Governo?  O que merece maior destaque nas propostas para cidade? 

Thelma. Eu acho que a Pandemia nos ensinou que precisamos tornar a nossa cidade moderna tecnologicamente, desde a infraestrutura nas escolas, e ampliar o acesso à internet na zona urbana e rural. A outra proposta  é de infraestrutura, nós estamos trabalhando para pavimentar vários bairros,  terminar vários pontos que começaram a asfaltar e não foram concluídos, e também trabalhar muito a infraestrutura das estradas da zona rural e começar a substituir as pontes de madeira por pontes de concreto, pois este é um setor que está crescendo muito,  com a produção de hortifrutigranjeiro, pescado e outros. 

Notícias da Chapada -  O sr (a) sente que está preparada para ser prefeito (a) de Chapada dos Guimarães? 

Thelma. Já sou Perfeita, este nosso primeiro mandato nós tivemos o cuidado de cuidar muito das pessoas com relação a saúde, assistência social e educação e a valorização de nossos servidores públicos, pagamos RGA, e nunca atrasamos os salários.

Resolvemos 90% do problema da água, que era um problema gravíssimo no nosso município, pois recebemos muitas pessoas em época de grandes eventos e a população ficava sem água, isso já não acontece mais.

Organizamos internamente a prefeitura, recebemos a instituição com 68 convênios sem prestar contas, e hoje apenas faltam 6 convênios para serem regularizados, isso irá tornar a nossa prefeitura adimplente, e vai possibilitar o acesso aos convênios de todos os setores, pois hoje só conseguimos receber aquilo que é de direito pela constituição que é Saúde, Assistência Social e Educação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 10h29
33°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 22°
33°

Sensação

18.2 km/h

Vento

34.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio