teste
Anuncie Aqui topo
VACINA COVID-19

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

O material desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

19/11/2020 09h45
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Agencia Brasil

As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram na manhã de hoje (19) a São Paulo. O material foi importado da China pelo governo de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. Até o momento a vacina mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos. 

O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 22h18
31°
Pancada de chuva Máxima: 38° - Mínima: 22°
32°

Sensação

8.2 km/h

Vento

43.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Rua Antiga
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio