teste
Mais Mato Grosso
O RIO É NOSSO

Marinha realiza projeto no Rio da casca em Chapada dos Guimarães

"o Projeto surgiu da necessidade de despertar a consciência da sociedade para a proteção ambiental e preservação de nossos recursos hídricos"

26/11/2020 09h38Atualizado há 2 meses
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação - Com assessoria

A Marinha do Brasil em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha em Mato Grosso – Soamar - MT, lança oprojeto "O Rio é nosso" na comunidade do Rio da Casca em Chapada dos Guimarães. O lançamento será dia 30 de novembro (segunda-feira) as 15:00, na escola municipal Casca III, onde a Marinha e a Sociedade Amigos da Marinha, juntamente com alguns parceiros, estarão realizando diversas ações durante o ano todo.

Segundo assessoria da Marinha, o Projeto surgiu da necessidade de despertar a consciência da sociedade para a proteção ambiental e preservação de nossos recursos hídricos, sobremaneira dos nossos rios, lagos e mananciais; fomentar, ainda, o senso de pertencimento das pessoas para um coletivo mais harmônico, o amor, o orgulho e o respeito pelo local de morada, bem como o senso de Patriotismo.

Será feita a revitalização da Comunidade do Rio da Casca, bem como da Unidade de Ensino, por meio de atividades Didáticos Pedagógicas, em especial a Formação e Qualificação Profissional.

Proporcionaremos à Comunidade do Rio da Casca um Mundo de Oportunidades, oferecendo ferramentas que capacitem os indivíduos para conquistar vagas no mercado de trabalho, através de cursos Técnicos Profissionalizantes Presenciais e / ou a Distância / EAD, fomentando ações para desenvolver a economia circular da Comunidade.

O Projeto também pretende motivar os alunos para serem cidadãos conscientes, conhecedores de seus deveres e capazes de pleitear seus direitos. Exercendo a democracia, a liberdade e a convivência social na escola e na comunidade, promovendo a saúde emocional, que está relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo mesma e com o mundo.

"Trabalhar no âmbito educacional o controle sobre as emoções, condição fundamental para o enfrentamento dos desafios e dificuldades da vida. Valorizar a identidade dos indivíduos, qualidade necessária para o desenvolvimento de autoestima saudável. Desenvolver ações que diminuam a vulnerabilidade, identificando as situações de risco sejam por motivos sociais, econômicos, ambientais e outros", diz assessoria.

O Rio é Nosso não é só sobre o Rio em si, este projeto pretende construir valores sociais baseados em condutas éticas relacionadas à dignidade, a moral, a honestidade, ao respeito, a responsabilidade, a tolerância e a humildade. Promover a sustentabilidade, através de ações de preservação do ambiente, melhorando a qualidade de vida da comunidade Rio da Casca, de forma sustentável para a atual e futuras gerações.           

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários