Mais Mato Grosso
teste
MORRE DOM BONIFÁCIO

Dom Bonifácio, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá, morre aos 91 anos

Foram mais de 45 anos de serviços prestados à comunidade católica em Mato Grosso

29/11/2020 10h18
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, morre aos 91 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa desde 23 de novembro.

 


 Dom Bonifácio foi internado na UTI da Santa Casa como uma medida de prevenção, devido a sua idade avançada. Ele completou 91 anos no dia 13 de maio. 

Segundo boletim, a situação de Dom Bonifácio era preocupante. Ele estava respirando com a ajuda de máscara de oxigênio, e estavam sendo utilizados medicamentos para controlar a pressão, sendo que foi necessário aumentar a dose.

 Dom Bonifácio morava na Mitra Arquidiocesana, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no alto do Morro do Seminário, com outros sacerdotes e Dom Milton. Foram mais de 45 anos de serviços prestados à comunidade católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio nasceu em 1929 no estado de Santa Catarina. Ele já morou em São Paulo e na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia. Em quase quatro décadas, ajudou a ampliar a presença da Igreja Católica em Mato Grosso.

Dom Bonifácio é arcebispo emérito, ou seja, já superou a idade de 75 anos, que limita o exercício do ministério episcopal. Ele já participou da construção de mais de 200 igrejas em Mato Grosso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários