Mais Mato Grosso
teste
UTI

Chapadense internado em estado grave com dengue espera por leito de UTI

O quadro de Agostinho é grave e segundo os médicos, somente em uma UTI poderá ser realizada uma melhor assistência médica

12/01/2021 07h58Atualizado há 1 semana
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

Diagnosticado com quadro grave de dengue, Agostinho Mariano da Costa Barbosa, de 72 anos,  está internado na UPA de Chapada desde sábado (9). Conforme boletim médico, Agostinho corre risco de vida e precisa ser encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesse domingo (10), a juíza Silvia Renata Anffe Souza, determinou que o governo de Mato Grosso faça a transferência do paciente para uma UTI imediatamente. No entanto, até a tarde desta segunda-feira (11), a decisão ainda não havia sido cumprida.

De acordo com a unidade de saúde, além do quadro de dengue, Agostinho apresenta dificuldades respiratórias intensas, com sangramento digestivo pela boca, possivelmente portador de câncer. Agostinho também realizou exames para Covid-19, mas o teste deu negativo.

O quadro de Agostinho é grave e segundo os médicos, somente em uma UTI poderá ser realizada uma melhor assistência médica, considerando que o município de Chapada não possui condições para atendê-lo, dada a gravidade da situação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários