Mais Mato Grosso
teste
LIBERDADE

25 pássaros silvestres são devolvidos à natureza

A ação que ocorreu na sexta-feira (8), destinou espécies de curiós, canários da terra, Coleiro Baiano, entre outros

13/01/2021 09h00
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Lucas Gabriel Amorim | Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Gerência de Fauna Silvestre (GFAU), realizou na sexta-feira (08.01), a soltura de 25 pássaros em uma região de mata no Cinturão Verde da região Metropolitana.  

Foram devolvidas seis Curiós, oito Canários da Terra, um Chorão, um Bigodinho, um Chupim e oito Coleiros Baianos. Os animais passaram por perícia antes da soltura, onde foi detectado que todos estavam aptos a voltar para natureza.

Os pássaros foram apreendidos pela guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em atendimento a denúncia anônima de criação de animais silvestres em uma residência localizada no Bairro Aurília Curvo em Várzea Grande-MT.

Além dos animais libertados, foram encontrados na residência duas espécies de “João Pinto” que apresentaram sinais de adestramento e serão encaminhados a um guardião para aclimatação e posterior soltura. Também foi encontrado um pássaro “Cardeal” que será encaminhado para soltura em Tocantins onde há ocorrência da espécie.

As denúncias de tráfico de animais silvestres podem ser realizadas para o 190, Polícia Militar Ambiental, ou pelo 0800 65 3838.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários