teste
COVID-19 CHAPADA

Chapada tem aumento expressivo de casos confirmados de covid-19

Em apenas 7 dias, houveram 91 novas notificações, 34 novos casos foram confirmados e 3 pessoas se encontram hospitalizadas

17/01/2021 10h00Atualizado há 2 meses
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação - Com informações da Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães, divulgou na última sexta-feira (15) mais um boletim epidemiológico. 

O município já emitiu 2.346 notificações, registra 536 casos confirmados e 23 óbitos. Em comparativo ao Boletim emitido no dia 8 de janeiro deste ano, houve um aumento bem expressivo na última semana, provavelmente um resultado das festas de final de ano. 

Em apenas 7 dias, houveram 91 novas notificações, 34 novos casos foram confirmados e 3 pessoas se encontram hospitalizadas. 

Acesse o canal da Prefeitura Municipal para obter mais informações. 

Cenário nacional 

Na última sexta-feira (15.01), o Governo Federal confirmou o total de 8.393.492 casos da Covid-19 no Brasil e 208.246 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 8.324.294 casos da Covid-19 no Brasil e 207.095 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (16.01). 

Recomendações 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde. 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão: 

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; 

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; 

- Evitar contato próximo com pessoas doentes; 

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Boletim da Prefeitura Municipal

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários