teste
AGRO

Prefeitura de Chapada recebe patrulha mecanizada para fortalecer agricultura familiar

A patrulha é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas

23/01/2021 09h32Atualizado há 1 mês
Por: Da Assessoria
Fonte: ASCOM-CG
Foto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria

Os pequenos produtores rurais de Chapada dos Guimarães foram beneficiados com uma patrulha mecanizada, oriunda do programa Mais MT do Governo de Mato Grosso. O equipamento foi entregue ao município nesta quinta-feira (21).

A patrulha é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

De acordo com o governador Mauro Mendes o pacote de equipamentos vai beneficiar as famílias da Agricultura Familiar de todo o estado “a produzir mais e com mais qualidade”.

Conforme o prefeito Osmar Froner, investir no campo significa fortalecer a cidade. “Cada recurso que a gente investe no campo movimenta a cidade. Chapada dos Guimarães é uma cidade turística, mas 75% do PIB chapadense é da agropecuária. Em seguida, vem o comércio, as indústrias de água, e depois as atividades turísticas. Então, você vê que o setor agropecuário é muito importante. Investir no campo é fortalecer a cidade. Isso é o que nós esperamos”, disse o prefeito.

O programa Mais MT prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões durante a gestão (2019-2022). Somente nesta entrega aos municípios foram investidos R$ 9,9 milhões, sendo parte de recursos do Governo do Estado e parte de emendas do ex-deputado federal Fábio Garcia, do deputado federal Carlos Bezerra e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários