teste
CAPTURADO

Polícia Civil de Chapada captura suspeito de assassinar Josuel Ferreira

A vítima foi assassinada a facadas na noite de sábado (30) em Chapada dos Guimarães

03/02/2021 10h26Atualizado há 4 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação
Foto: Polícia Civil - Busca domiciliar na casa do suspeito
Foto: Polícia Civil - Busca domiciliar na casa do suspeito

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Chapada dos Guimarães capturou na manhã desta quarta-feira (3) o suspeito de assassinar Josuel Ferreira Matos, de 32 anos. A vítima foi assassinada a facadas na noite de sábado (30) no município. 

Segundo testemunhas, o crime aconteceu no Bairro Sol Nascente, na casa de um amigo da vítima, durante um churrasco, quando E. S. (42) teria chegado no local visivelmente embriagado, ameaçando dar cabo à vida de uma mulher que estava no local, dizendo “já matei seis pessoas e irei matar mais seis que estão na minha lista”, por acreditar que ela o teria entregado à polícia depois de ter agredido a ex-companheira.

Depois do mal estar que causou com as suas ameaças à amiga do grupo, ele teria deixado a casa dizendo que buscaria mais cerveja, momento em que Josuel lhe disse em tom de brincadeira, ainda conforme testemunhas, “você não mata nada”.  E. S., então, teria feito uma promessa a Josuel: “Eu vou voltar e vou matar você para nunca mais duvidar de homem” e deixou o local. 

Acreditando se tratar de conversa de bêbado, e mesmo alertado pelos amigos, Josuel ignorou o anúncio e, por volta das 19h, quando Josuel estava sentado em um mureta, de costas para rua, conversando com amigos, o suspeito chegou e desferiu um golpe de faca em seu tórax. Josuel ainda se levantou, jogou sua camisa no ombro e indagou “por que você quer me matar? O que foi que eu te fiz?”. E E. S. teria respondido: “nunca mais duvide de homem”. O suspeito limpou a faca com um guardanapo e a guardou na bainha. Josuel sentou-se na cadeira e morreu.

Após o ato, o suspeito fugiu e se manteve escondido até esta manhã quando foi encontrado pela Polícia Civil, dentro de um táxi, a caminho de Cuiabá.

O delegado Alexandre da Silva Nazareth representou mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na casa do suspeito, ações cumpridas nesta quarta-feira (3). Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Chapada dos Guimarães para as providências cabíveis.

5comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários