teste
UTI

Taxa de ocupação em UTIs públicas cresce após bloqueio de leitos em hospitais da capital

Leitos foram bloqueados pela Secretaria Municipal de Saúde da capital e não estão disponíveis para regulação neste momento

04/02/2021 08h54Atualizado há 4 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: SES-MT

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas em Mato Grosso subiu devido ao bloqueio de 18 leitos nos hospitais referenciados para o tratamento da Covid-19 em Cuiabá. Esses leitos foram bloqueados pela Secretaria Municipal de Saúde da capital e não estão disponíveis para regulação neste momento. 

De acordo com o Boletim Informativo desta quarta-feira (03.02), estão bloqueados 6 leitos adultos no Hospital São Benedito, 9 leitos adultos e 3 leitos pediátricos no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Ambos os hospitais são geridos pela Prefeitura da capital. 

Com o bloqueio dos leitos públicos de UTI, a taxa de ocupação média da Rede SUS está em 78% para UTI adulto e 58% para UTI pediátrica. Atualmente, restam 84 leitos de UTI disponíveis e pactuados pela Rede Pública de Saúde.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários