teste
PROFUNDO PESAR

Chapada se despede do psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva

Velório será nesta quinta-feira (11), da 10h às 16h, em Loja Maçônica de Cuiabá

10/02/2021 15h32
Por: Priscila Mendes

Com profundo pesar, o site Notícias de Chapada informa o falecimento do médico psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva, aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (10), em decorrência de um aneurisma cerebral. Dr. Zanizor era também cidadão chapadense, professor aposentado pela UFMT e deixa esposa, cinco filhos e três netos.

A notícia entristeceu a comunidade acadêmica, médica, chapadense e cuiabana, por toda relevância do psiquiatra para a sociedade, especialmente por sua contribuição para a saúde mental por mais de 40 anos. O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, em notícia divulgada pela Secretaria de Comunicação do município, externou suas "condolências à família" e pediu "oração e conforto aos seus entes".

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) também publicaram nota de pesar. A UFMT. A equipe do site Notícias de Chapada aproveita a oportunidade de estender o abraço a todos os familiares e amigos

Dr. Zanizor formou em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em 1977 e atua em Mato Grosso há 40 anos. Foi professor de Medicina da UFMT e graduou-se em Filosofia na mesma instituição. Ficou conhecido por ter sido diretor do hospital Adalto Botelho e pelos atendimentos em psiquiatria.

O velório será nesta quinta-feira (11), das 10h às 16h, na Loja Maçônica Acácia Cuiabana, localizada na Avenida 13 de Junho, 593, Centro, em Cuiabá. O sepultamento será às 16h30, no cemitério Nossa Senhora da Piedade, também em Cuiabá.

Confira, abaixo, trecho da Nota de Pesar divulgada pela família do médico:

Com pesar, nós, familiares de Zanizor Rodrigues da Silva, comunicamos seu falecimento nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, em Cuiabá. Zanizor deixa cinco filhos e três netos, companheiro querido por tantos e respeitável profissional.

O Psiquiatra Dr Zanizor Rodrigues da Silva desempenhou sua carreira com sensibilidade e profissionalismo. Nascido em 12 de agosto de 1949, em Três Lagoas (MS), formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977). Chegou a Mato Grosso há 40 anos, onde foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Na mesma universidade, graduou-se em Filosofia (2007). Dr. Zanizor foi diretor do hospital Adalto Botelho, psiquiatra forense e atendeu inúmeros pacientes, trazendo alento e contribuindo com a saúde mental dessas pessoas durante mais de 40 anos de carreira.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários