teste
CRIME AMBIENTAL

MPE investiga possível extração ilegal de areia e cascalho em Chapada

A Secretaria de Meio Ambiente foi intimada para prestar informações

12/02/2021 08h48Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Redação

Possível extração ilegal de areia e cascalho que está ocorrendo no município de Chapada dos Guimarães é investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE). O empreendimento é denominado “Capão do Boi”.

Conforme informado no documento assinado pelo promotor de Justiça Leandro Volochko, “a princípio tem-se que está ocorrendo a extração de areia e cascalho em local próximo a esta cidade sem a devida licença ambiental ou, tendo esta vencido”. O promotor de Justiça ainda complementa que "a extração de areia/cascalho com licença ambiental vencida caracteriza ilícito ambiental que necessita ser combatido e reparado”.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT) foi intimada para prestar informações atualizadas sobre o empreendimento. A Procuradoria-Geral do Município de Chapada dos Guimarães também foi notificada para prestar informações sobre o local, a licença ambiental atualizada e o responsável pela extração de cascalho e areia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários