teste
CONCESSÃO

Parque Nacional de Chapada dos Guimarães entra em edital de concessão

Governo Federal pretende atrair investimentos e impulsionar os principais destinos turísticos do país

12/02/2021 14h42Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Redação

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está na lista do Governo Federal em processo de concessão junto a outras oito unidades de conservação no país. Tal previsão foi anunciada pelo Notícias de Chapada há mais de um ano (leia mais neste link).

Os ministros Gilson Machado Neto (Turismo), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, fizeram anúncio em reunião.

O Governo Federal lançou este projeto para atrair investimentos e impulsionar os principais destinos turísticos do país. As perspectivas são de que haja um incremento de 30% no número de visitantes nos locais envolvidos.

Além de Chapada, as unidades contempladas são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Parque Nacional de Ubajara (CE), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), o Parque Nacional de Brasília (DF) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários