teste
ATUALIZAÇÃO

Secretaria de Saúde de Chapada divulga novo balanço de vacinação

488 pessoas foram imunizadas, dentre as quais 131 já tomaram as duas doses

17/02/2021 09h09
Por: Priscila Mendes
Fonte: Da Assessoria
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães divulgou, na tarde de ontem (16), novo balanço da vacinação contra Covid-19. Até então, 488 pessoas, sendo 386 profissionais da saúde  e 102 idosos, foram vacinadas. Deste total, 131 pessoas já tomaram as duas doses da vacina.

Na última semana, foi dado início à vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, em domicílio. A vacinação em domicílio é somente para os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Nas áreas que não possuem agentes de saúde, o responsável pelo idoso deve procurar uma unidade e fazer o agendamento da vacinação.

Nesta semana, a vacinação é voltada para os idosos com mais de 85 anos. Eles devem se dirigir ao posto de vacinação, instalado no Centro de Especialidades Médicas, no antigo Hospital Santo Antônio.

Já os idosos da zona rural serão vacinados nas unidades de saúde local, conforme o recebimento de novas doses da vacina, cuja data ainda será divulgada.

Chapada dos Guimarães  já recebeu 664 doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, conforme cálculo populacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários