teste
AÇÃO SOLIDÁRIA

Ativista social chapadense pede ajuda para reconstruir sua casa

Temporal da madrugada de quinta destruiu boa parte da moradia da família

23/02/2021 10h21Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Redação

Daniella Melo, chapadense, moradora do bairro Por-do-Sol, teve sua casa destruída por uma forte tempestade na madrugada da última quinta-feira (18). E pede ajuda financeira para reerguer sua casa. Dani é conhecida em Chapada dos Guimarães pelos projetos “Meninas Olhos de Deus” e “Verdurão Solidário”, que ajudou muitas famílias no ano ano passado, no pico da pandemia de covid-19.

“Alcançamos muitas famílias nestes dois anos de ação social. Através deste projeto, conheci a realidade de muitas famílias e me candidatei à vereadora, com o principal objetivo de visibilizar moradia”, conta.

Família perdeu quase tudo

Hoje desempregada, mãe de duas meninas, casada, Daniella relata sua jornada tripla de trabalho: “Desenvolvi um trabalho na APAE, onde fiquei dois anos, aprendi sobre respeito, igualdade, responsabilidade e amor ao próximo. De lá, fui para a Escola Municipal Monteiro Lobato, onde fui a ADI por 2 anos. Trabalhava lá durante a tarde e à noite no Bar do Santos, para conseguir comprar minhas coisas. Fazia jornada de até 14 horas sem ir em casa, tentando ter qualidade de vida”, lembra, emocionada.

O marido dela também é trabalhador dedicado, mas a renda não é suficiente para atender a urgência da tragédia provocada pelo temporal. “Na quinta-feira, de madrugada, a chuva veio e levou o pouco que tínhamos, sobrando apenas sofá e cama. Hoje luto para terminar a peça que construímos totalmente sem condições, apenas crendo em Deus e tendo fé que depois da tempestade vem a calmaria”.

Saiba como ajudar:

Todos podem ajudar com o valor que puder. Pode ser por transferência direta, pelo Pix 65992089506 ou pela vaquinha on-line “Cobrindo o que o vento levou” https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nossa-casa-quarto-dos-meus-bebes.

Conheça o trabalho de Daniella:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários