A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães lançou, nesta quarta-feira (24), uma campanha de incentivo de pagamento do imposto que garante até 50% de desconto aos cidadãos em dia.
A Lei Complementar nº. 001/2021, que estabelece a programação de pagamento do IPTU em Chapada dos Guimarães, foi sancionada no último dia 11 e prevê descontos, dependendo da data e da forma de pagamento. O cidadão que não possui nenhum débito de anos anteriores e optar por quitar o imposto deste ano em cota única, até o dia 15 de março, terá um desconto de 50%. Para o pagamento, em cota única, até 15 de julho, o desconto será de 20%.
É possível também parcelar em até cinco vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 50. O contribuinte, sem débitos anteriores, que optar pelo parcelamento até o dia 15 de março terá o direito ao desconto de 30%, sobre o valor total do IPTU. Quem optar pelo parcelamento até o dia 15 de julho, terá 15% de desconto.
O contribuinte que, na data do lançamento do IPTU, não tiver em dia com o pagamento do tributo de anos anteriores não terá direito aos descontos.
ISENÇÃO
O cidadão que possuir direito à isenção de IPTU deverá requerer o benefício fiscal para o ano de 2021 até o dia 15 de julho, junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.
COMO PAGAR
O boleto contendo a cota única ou as respectivas parcelas está disponível no Setor de Tributos da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 08h às 12h. O contribuinte também poderá emitir a guia de pagamento pelo site do município: www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br
Sensação
Vento
Umidade