Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
ALERTA LARANJA

Fragmentos da calamidade Serra Acima

As pessoas não são apenas dados. Tem histórias, famílias

GeoAnálises

GeoAnálisesProf. Me. EDUARDO VINÍCIUS ROCHA PIRES Mestre e Geógrafo pela UFMS, Professor de Geografia,Pesquisador do Grupo DIGEAGEO( Diretrizes de Gestão Ambiental com Uso de Geotecnologias), Membro do LAPEGEO( Laboratório de Prática e Geoprocessamento da UFMS- Três Lagoas).

20/03/2021 19h37Atualizado há 4 semanas
Por: Prof. Eduardo Rocha
Fonte: Prof. Eduardo Rocha

Eu venho fazendo uma sequência de relatos sobre a minha ida às inúmeras Chapadas dos Guimarães. Mas, assim como minha visão de mundo, minha escrita não pode ignorar uma realidade que está diante de nossos olhos.

Em meio a tanto negacionismo e desrespeito contra a vida, atrasos nas compras de vacinas, um chefe do executivo Federal que age como aliado do novo coronavírus e suas variantes, grupos que apoiam o fim do distanciamento social, pois pra eles a vida do outro é menos importante.

Para mim, não.

Não consigo ignorar os dados e as pessoas que tiveram suas vidas ceifadas. Em 2021 já perdemos quase a mesma quantidade de vidas que a covid-19 nos tirou no ano de 2020 INTEIRO. Em 2020 perdemos 21 pessoas. Enquanto isso, até o mês atual (março), já perdemos 16 pessoas.

Essa conta vai para todos os que deveriam fazer o papel de nos mostrar o que realmente precisa ser feito pra diminuir a disseminação desse vírus letal e está negando os dados de mortes e lotações de UTI.

Essas pessoas não são apenas dados. Tem histórias, famílias…

São elas:

Benedita Quintina Duarte, Julio Damastor Duarte, Juraci Dias da Cruz, Ivanildes Josefa da Silva, Dario Pereira da Silva Filho, Adão Claudino Sergio, Renato Aurélio da Rocha, Marciana Dias Pimentel, Sebastiana Inês de Oliveira, Jandira de Arruda Barros, Alexandre Nunes Rodon, Pedrinha Cecília da Silva, Valdinei Dias da Silva, Dorival de Oliveira, Canuto Mendes de Souza, Adão Souza da Silva, Jovina Maria de Morais, Laurentino Alves da Cruz, Nerci Alexandre de Amorim, Joelita Pinto de Oliveira, Antonio Domingo da Silva, Fortunata Nascimento de Souza, Aprígio Correa Pontes, Nair Alves de Brito, João Oliveira de Pinho, Antonio Cerqueira Caldas Sobrinho, Edite Cernek dos Santos, José Jerônimo dos Santos, Thiago Barro Tavares, Irineu Borges da Silva, Valdeci Maria Borges, Cláudio de Souza Neves, Elisarde Ilda da Silva, Hortência Martins da Silva, Idevar Sardinha, José Ferreira da Silva, Samira Paixão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários