Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
VACINA EM CHAPADA

Prefeitura de Chapada quer comprar 25 mil doses de vacina contra a Covid-19

AMM enviou uma carta de intenções para as empresas responsáveis pelas vacinas russas Sputnik V e da AstraZeneca

26/03/2021 13h38
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Com assessoria
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A prefeitura de Chapada dos Guimarães por meio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), enviou uma carta de intenções para as empresas responsáveis pelas vacinas russas Sputnik V e da AstraZeneca, que estão sendo aplicadas em vários países. O objetivo é a aquisição 25 mil doses da vacina para imunização da população chapadense.

Também foi solicitado à TMT Globalpharm LTD., o envio de proposta comercial, e condições para o fornecimento da vacina.

A AMM será a responsável pelo encaminhamento das cartas de intenções de várias prefeituras às empresas distribuidoras. “O prazo de entrega da vacina Sputnik V e da AstraZeneca é de cerca de 20 dias após a assinatura do contrato. Por isso, é importante agilidade administrativa para atender todos os trâmites burocráticos para a aquisição”, assinalou Neurilan Fraga, presidente da AMM.

Com a manifestação dos fornecedores, e liberação do Ministério da Saúde, o Chapada poderá investir cerca de R$ 500.000,00 para a aquisição das vacinas. Com isso, o municicípio estaria garantindo a vacinação de 12.500 pessoas, entre jovens a partir dos 18 anos e idosos de até 70 anos.

Para o líder do Executivo, Osmar Fronner, a imunização da população se tornou ainda mais urgente com o agravamento da pandemia no município, que já soma 42 mortos.  Em Chapada dos Guimarães já são 1.102 casos confirmados da Covid-19. O aumento dos casos em 2021 já ultrapassa a marca de 100% com relação a todo o ano de 2020. “Enquanto não temos as vacinas, é de suma importância que a população obedeça às medidas restritivas para conter o avanço dessa terrível doença em nossa cidade”, alertou Osmar. 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários