Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
LATROCÍNIO CHAPADA

Juíza concede liberdade provisória aos quatro suspeitos de envolvimento na morte de Nicomedes

"É necessário aprofundar as investigações para restar caracterizado a participação dos indiciados no crime", registra magistrada

27/03/2021 10h43Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Redação
Foto: Arquivo da família
Foto: Arquivo da família

Em audiência de custódia realizada nesta última sexta-feira (26), foi concedida liberdade provisória aos quatro suspeitos de envolvimento na morte do chapadense Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Na decisão da juíza plantonista Cristiane Padim da Silvaela, "é necessário aprofundar as investigações para restar caracterizado a participação dos indiciados no crime".

"No tocante à necessidade da manutenção da custódia cautelar dos autuados, importante assinalar que o procedimento em tela se restringe à apuração do crime de receptação dos bens da vítima de um homicídio, que está sendo apurado na comarca de Chapada dos Guimarães/MT", disse. 

Nicomedes foi sequestrado no último domingo (21), por criminosos que invadiram a sua casa em Chapada dos Guimarães. O corpo dele foi encontrado na manhã de quinta-feira (25), na Estrada da Guia, em Cuiabá. O crime foi registrado como latrocínio. 

Os filhos de Nicomedes tinham acesso à conta do pai e receberam notificações de movimentações bancárias, além de outros bens de valor que foram levados da residência.

As prisões dos suspeitos foram efetuadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na quinta-feira (25).

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários