Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
PÁSCOA

Empresas de Chapada se juntam para doar ovos de chocolate a alunos da rede municipal

Ação tem iniciativa da Sélko Internet e parceria com a Secretaria de Educação e outras 22 instituições

31/03/2021 17h21Atualizado há 3 semanas
Por: Priscila Mendes
Fonte: Da Redação

A Sélko Internet firmou parceria com a Sociedade Civil Organizada “Por uma Chapada Melhor” e com outras 21 empresas privadas e entidades filantrópicas de Chapada dos Guimarães para doar ovos de páscoa a todas as crianças da rede municipal de educação e da APAE.

Trata-se do Projeto Páscoa Conectada Solidária, que adquiriu 1800 ovos de páscoa para repassar aos alunos das creches municipais, das escolas urbanas e rurais e da APAE. A logística ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, que irá entregar os chocolates junto com o material didático retirado regularmente pelos pais, neste momento de pandemia.

André Oliveira, proprietário da Sélko, contou que a ideia surgiu no Natal, quando a empresa criou uma ação junto a outros empresários para presentes a 45 crianças e, naquela oportunidade, se comprometeram a ampliar na próxima data comemorativa infantil, portanto, a Páscoa. “A gente sempre teve esse apelo social”, contou.

A ideia inicial era que os ovos de chocolate fossem fabricados por empreendedoras chapadenses e que pudessem elaborar uma caça aos ovos. A pandemia, no entanto, mudou os planos. Tanto as doceiras foram impossibilitadas por cuidados de saúde, quanto a brincadeira foi suspensa, acatando a proposta de que todos devem ficar em casa. A entrega por parte da Secretaria de Comunicação foi o método mais seguro e abrangente que encontraram.

Claudia Borges, integrante da Sociedade Civil Organizada, contribuiu escrevendo o projeto e buscando parceiros. Viu na iniciativa a oportunidade de as empresas “desenvolverem sua função social”, além de valorizar o negócio local, tendo em vista de que todos os participantes são chapadenses.

“Cada um está contribuindo como pode, com qualquer valor em dinheiro”, conta Claudia e convida, tendo em vista que os parceiros estão abertos a novas doações.

Como a iniciativa partiu da Sélko e, tendo em vista que os ovos já foram adquiridos e seguem refrigerados, novos parceiros irão contribuir para suavizar a despesa para a empresa. André contou que há doações de 50 a mil reais. “Não há distinção entre os parceiros, cada um contribui como toca o seu coração e diante de suas condições”.

Qualquer pessoa, empresa privada ou instituição filantrópica pode participar, fazendo um repasse pelo PIX 13052829000180 (Sélko Internet Provedor e Serviços de Tecnologia Ltda.). O telefone de contato é o (65) 99263-0594.

Lista de Parceiros até 31/03

Casa do Produtor

Sociedade Civil Organizada "Por Uma Chapada Melhor"

Grupo Villa Guimarães

Hortatec

Cinco Estações Viagens e Turismo

Lions Clube Chapada

Ligeirinho Água e Gás

Sicredi - Chapada dos Guimarães

Equaliza Diesel

Santana Materiais para Construção

Villa do Chocolate

Big Bom Supermercado

Paulinho Materiais para Construção

Atmã Restaurante

Paulo Calhas

Pousada Penhasco

Eai Açaí

Pizza duCheff

Tecnocell Celulares

Supermercado Kero Mais

Edson Serviços Elétricos

Laboratório Biocenter

Orlando Pontes Motorista/Uber

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários