Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
SANTUÁRIO

Elefantas argentinas serão transportadas para santuário em Chapada dos Guimarães

Pocha e Guillermina serão as primeiras de seis animais da mesma espécia que virão para o local

31/03/2021 17h35Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Assessoria

Duas elefantas argentinas serão transportadas para o Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães. O Santuário é o único da América do Sul que abriga a espécie.

Os animais moram no antigo zoológico de Mendoza, hoje um ecoparque. A instalação é considerada uma das piores, de acordo com o fundador do santuário brasileiro.

Pocha, que chegou a Mendoza em 1968, é mãe de Guillermina, nascida em 1998. As duas moram em um recinto de 150 metros quadrados, inteiramente feito de concreto e sem visão para o exterior. No santuário, as elefantas pisarão, pela primeira vez, em um chão de terra e poderão viver em um ambiente natural.

A transferência deve ocorrer no fim de abril, após um período de 30 dias de isolamento sanitário, parte do protocolo para transporte de fauna. As elefantas ainda estão passando por um treinamento de reforço positivo para garantir que a viagem seja tranquila. Na fila, há seis elefantes aguardando para transporte na Argentina.

Por enquanto, Pocha e Guillermina ficarão em um ambiente separado para receberem vacinas e passarem por exames e desparasitação. As caixas de transporte ficarão abertas para que elas se familiarizem com os ambientes. O transporte ainda foi pensado para que as elefantas consigam sentir o cheiro uma da outra e, assim, se tranquilizem.

Além disso, paradas a cada 3 quilômetros serão realizadas ao longo do percurso de 3 mil quilômetros até o Brasil, feito de caminhão.

No recinto de quarentena, as elefantas terão contato somente com Tamy, pai de Guillermina que também aguarda para transporte. Para arrecadar os fundos para a transferência e construção do recinto para machos que abrigará Tamy, o santuário criou a campanha online #VemTamy.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários