Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
PÁSCOA

Chapada tem opções variadas de ovos de chocolate: do industrializado ao kit confeiteiro-mirim

O Notícias de Chapada oferece lista de opções locais; ainda dá tempo de encomendar

01/04/2021 19h21
Por: Priscila Mendes
Fonte: Da redação

Não dá para pensar em Páscoa sem pensar em chocolate. Mas como estão as vendas de ovos de chocolate em um momento de profunda crise social – econômica e de saúde? Os empreendedores de Chapada dos Guimarães estão buscando formas de conciliar a troca simbólica de presentes com a recessão financeira. Além, é claro, de disponibilizar delivery e retiradas agendadas, para resguardar os clientes.

O proprietário do Supermercado Pelé, localizado no bairro Aldeia Velha, Fábio Lenz, informou que comprou menos ovos de páscoa industrializados para dispor para venda, prevendo uma queda no consumo neste ano. “Estamos em crise financeira, as pessoas vão comprar comida, preocupar-se com a subsistência”, conta, revelando que as vendas este ano estão visivelmente menores que as do ano passado.

Reconhecendo que a Páscoa é um período simbólico, investiu em ovos de chocolate de tamanhos menores e caixas de bombons. Percebeu que nos mercados atacadistas também há menor previsão de venda. “O espaço destinado aos ovos não é nem um terço do ano passado”, comenta Fábio Lenz.

A Villa do Chocolate não poderia faltar nesta reportagem, não é mesmo? Referência em Chapada dos Guimarães, a cafeteria está focada em oferecer ovos de colher por encomenda. O cliente escolhe o tamanho da casca, o chocolate, o recheio e a cobertura. E, para tanto, a unidade recebe encomenda até no próprio domingo de Páscoa.

Na loja, aberta em dias úteis até 20h, conforme decreto, e nos feriados e finais de semana até as 14h, é possível comprar também ovos de casca, aqueles tradicionais, com recheio de trufas especiais. A qualquer hora, mesmo depois do fechamento, é possível buscar suas compras no sistema drive-thru (retirada sem descer do carro).

Douglas Araújo Silva, proprietário da Villa do Chocolate, sabe dos desafios deste ano, mas aposta nas encomendas e no sistema de “pegue e leve”. “Sabemos das limitações de deslocamento e pensamos soluções”, conta.

Tati Badocco é chapadense e reconhecida confeiteira da cidade. Com a sua Caramelle Doces Personalizados, sempre é contratada para doces de festas em geral, de trufas a pirulitos de cristal.

Nesta Páscoa, além dos ovos tradicionais (com brindes de suspiro com cobertura de chocolate ou ursinho de chocolate trufado), ela tem um kit com quatro mini-ovos de colher (com recheios diversos) e o grande diferencial: o kit confeiteiro! Trata-se de uma caixa com uma banda de ovo de chocolate, brigadeiro gourmet e três tubetes com confeitos sortidos, para a criançada usar a criatividade em seu próprio chocolate!

O Notícias de Chapada ainda tem mais duas indicações: a revenda da Cacau Show na cidade e a Confeitaria Amor em Pedaços Chapada, da Beth Aragão. Ficou interessado? Mais ao final da matéria, há os contatos de todas essas opções para Páscoa em Chapada dos Guimarães. Encomende e faça girar a economia local!

Crise no setor turístico

O proprietário da Villa do Chocolate, Douglas Silva, é também diretor de Comunicação da CDL Chapada dos Guimarães, e narrou o momento crítico que os comerciantes estão vivendo. Os empreendimentos que dependem especialmente de turistas, a exemplo das pousadas, tiveram o pior mês – o de março: um faturamento de apenas 20% a 30% de um mês regular. E, demonstrando bastante indignação, contou que o mercado do turismo “não recebeu ajuda de qualquer governo que seja”.

Douglas insiste, portanto, que é necessária ajuda ao setor, para que não haja demissões, pois a situação crítica persiste há mais de um mês.

Deixou para a última hora? Encomende seu ovo de Páscoa!

- Supermercado Pelé – aberto nesta quinta-feira (01) e no sábado até as 20h, amanhã (02), até as 13h e no domingo, até meio dia. Delivery pelo telefone (65) 9 9219-0000.

- Villa do Chocolate – localizada na rotatória que dá acesso ao Mirante. Aberta nesta quinta-feira (01) até 20h, na sexta, sábado e domingo, até as 14h, mas por agendamento para sistema drive-thru. Encomendas e contato pelo telefone (65) 9 9200-8083. As opções de montagem do ovo de colher estão no Instagram da loja: @villadochocolate.

- Revenda Cacau Show em Chapada dos Guimarães, localizada na Chapada Store (R. Cipriano Curvo, 866 - Centro, Chapada dos Guimarães). Por decreto, a loja não poderá abrir no feriadão, só poderá funcionar por delivery. Contato para encomendas: (65) 99965-7900 ou @revendacacaushowchapada.

- Caramelle Doces Personalizados, daTati Badocco. Encomendas pelo Instagram @caramelledocespersonalizados ou pelo telefone (65) 99360-0290.

- Amor em Pedaços Chapada, da Beth Aragão: a confeitaria fica localizada na Rua do Sabugueiro, 101, mas está de portas fechadas, recebendo apenas encomendas e retiradas, para preservar os clientes neste momento crítico. O Instagram é o @amorempedacoschapada e o telefone é o (65) 9 9268-1768.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários