Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
HACKERS

Conta do Instagram da Prefeitura de Chapada dos Guimarães é invadida por hackers

Houve tentativa de extorsão, onde os criminosos cobraram R$ 1,7 mil para devolverem a conta

03/04/2021 22h14
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da assessoria

O Instagram oficial da Prefeitura de Chapada dos Guimarães @prefchapadadosguimaraes foi invadido na manhã deste sábado (03) por hackers ainda não identificados. O profissional responsável por alimentar a rede social com conteúdos institucionais chegou a ser alvo de uma tentativa de extorsão, onde os criminosos cobraram R$ 1,7 mil para devolverem a conta.

Os hackers desconectaram todos os dispositivos autorizados a gerir a conta, não sendo mais possível entrar no perfil, nem fazer a recuperação.

Desde então, a o setor responsável pelas redes sociais da prefeitura busca informações junto à empresa Instagram na tentativa de recuperar a conta que já possui mais de 2.5 mil seguidores, porém até o momento não há respostas.

Considerando que o @prefchapadadosguimaraes é um dos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães como veículo importante na divulgação de assuntos de interesse coletivo, inclusive relacionados à Covid-19, a Polícia Judiciária Civil será acionada para tomar as medidas cabíveis.

Embora todas as formas de recuperação da conta estejam sendo feitas, há riscos de que os invasores publiquem informações falsas, o que pode gerar pânico e induzir os seguidores ao erro. Por isso, a administração solicita que sejam desconsideradas quaisquer publicações na conta @prefchapadadosguimraes a partir desta data.

As informações oficiais da Prefeitura continuam sendo divulgadas no site www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários