Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Chapada faz campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes

Proposta é levar doação quando o usuário for se vacinar, ao CEM

07/04/2021 09h10
Por: Priscila Mendes
Fonte: Da Redação
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

As secretarias municipais de Assistência Social e Saúde de Chapada dos Guimarães lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene junto à população chapadense, para repassar às famílias vulneráveis. A proposta é, caso queiram e possam, as pessoas que forem se vacinar aproveitam para levar os itens no Centro de Especialidades Médicas (CEM) para doação. É importante destacar que a doação não é obrigatória, apenas foi vinculada ao deslocamento do usuário e ao local público de arrecadação.

A campanha, que recebeu o nome de "Vacina Solidária", é liderada pela primeira-dama do munícipio, Hélia Mello. Segundo Ela, a sociedade vive um período em que todos precisam estar unidos para ajudar os que mais necessitam. “Nesse momento em que muitas famílias estão necessitando de auxílio, esperamos contar com a solidariedade de cada um. A doação não é pré-requisito para se tomar a vacina, mas é um ato solidário muito importante no atual momento que estamos passando. É preciso unirmos forças para levar esperança e alimento aos nossos cidadãos”, explica.

Nesta semana, a vacinação será destinada a pessoas com idade entre 65 e 69 anos. Nesta quarta-feira (07) serão vacinados os idosos de 67 a 69 anos. Já na quinta-feira (08), idosos de 65 e 66 anos. O horário de atendimento é das 8h30 às 15h.

A iniciativa conta com o apoio da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, da Casa Solidária, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Rotary Club de Chapada dos Guimarães. Mais informações, pelo telefone (65) 9.9232-8431.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários