Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
IRREGULARIDADES

Academias de Chapada são notificadas por irregularidades

Três academias foram autuadas por irregularidades na última semana

12/04/2021 10h12Atualizado há 1 mês
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da Assessoria

Das cinco academias de Chapada dos Guimarães, três foram autuadas por irregularidades na última semana. A informação é do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF/17/MT). Os fiscais notificaram as academias pela ausência de certificado de credenciamento além de que, nos locais, havia pessoas em exercício ilegal da profissão de Educação Física. Além da notificação, as academias foram multadas e os responsáveis técnicos também foram notificados.

“Quando uma pessoa procura um médico, um advogado ou um contador, pesquisa sobre este no conselho de classe, porque entende que é uma forma de aferir a correição deste profissional”, exemplificou o presidente do CREF/17/MT, Edson Manfrin.

O coordenador da Fiscalização do CREF/17, Júlio Garcia, conta que o Conselho realiza um trabalho orientativo e fiscalizatório muito importante para qualidade do serviço prestado à sociedade. “Nós estamos nesses ambientes fazendo todas as orientações necessárias, as principais hoje são as ações de biossegurança, distanciamento entre aparelhos, especialmente os de exercício cardiorrespiratório, e também falamos com os profissionais sobre como procurar os demais atendimentos do CREF/17”, completou o fiscal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários