Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
OLHA A ONÇA!

Onça flagrada por "armadilha fotográfica" próximo a residência em Chapada dos Guimarães

As mesmas câmeras já registraram a passagem de tamanduás, antas, tatus e jaguatiricas

25/04/2021 10h46Atualizado há 3 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

O casal Leen Gillis e André Moratelli, moradores de Chapada dos Guimarães, mais precisamente no vale do Jamacá, fotografaram uma onça na propriedade deles.

Na última semana, a onça foi flagrada por umas das armadilhas fotográficas, em uma das trilhas, a menos de 300 metros da casa. As mesmas câmeras já registraram a passagem de tamanduás, antas, tatus e jaguatiricas.

Leen é Belga e vive com seu companheiro, o biólogo André, há cerca de 10 anos em Chapada, onde criaram uma agência de turismo especializada em “Safari Ecológico”, tipo de passeio que busca apreciar e fotografar animais selvagens. Conheça mais sobre a agência aqui.

“Trabalhamos com turismo e observação da vida selvagem. Mas a onça é vista, principalmente, no Pantanal, ficamos contentes mas também assustados, pois temos crianças e ela chegou perto", contou.

Segundo Leen, os animais prefiram se locomover pela trilha e por isso a câmera colocada no local já registrou a passagem de dezenas deles. Apesar e não haver registros de que as onças ataquem pessoas fica o alerta  para que não se ande sozinho na mata. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários