Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
NOVA VARIANTE

Nova variante de Covid-19 é identificada em Chapada dos Guimarães

Os casos foram notificados pelo IndicaSus e também em situações em que pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva

18/05/2021 19h27Atualizado há 1 mês
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) identificou oito variantes da Covid-19  em Mato Grosso. Ao todo, foram analisadas 52 amostras em 23 municípios de diferentes regiões e Chapada dos Guimarães é uma delas.

Os casos foram notificados pelo IndicaSus e também em situações em que pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com os dados da SES as análises apontam a existência das seguintes variantes em Mato Grosso: B1.1, B1.1.28, B1.1.33, B1.206, B.6.7, N.9, P.1 e P.2. A variante P.1 foi identificada originalmente no estado do Amazonas.

Há registro de 24 óbitos por Covid-19 entre os 52 casos analisados. A doença provocada pelo coronavírus pode ocorrer por qualquer forma de nova variante.

Além de Chapada, os óbitos onde foram detectadas novas variantes do coronavírus foram registrados em Pontes e Lacerda; Campo Novo do Parecis; Nossa Senhora do Livramento; Vila Bela da Santíssima Trindade; Várzea Grande; Cuiabá; Indiavaí; Nova Olímpia; Cáceres; São José dos Quatro Marcos; Nobres; Feliz Natal e Tapurah.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários