Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
QUEIMADAS

Campanha “Artistas Pelo Pantanal” quer arrecadar R$ 2 milhões para combate a incêndios e Chapada também receberá ajuda

Grandes nomes das artes plásticas doaram obras para levantar fundos para o SOS Pantanal

18/05/2021 20h00
Por: Luciana Bonfim
Fonte: G1 - GQ
São 45 obras, em diversas linguagens, doadas por 42 artistas visuais; esta fotografia é de Araken Alcântara)
São 45 obras, em diversas linguagens, doadas por 42 artistas visuais; esta fotografia é de Araken Alcântara)

São 45 obras de arte, em diversas linguagens, doadas por 42 artistas visuais, que estarão disponíveis para venda a partir de hoje pela plataforma do Festival Internacional de Arte de São Paulo, a SP-Arte, e valor arrecadado será investido em 14 brigadas comunitárias distribuídas em diferentes regiões do Pantanal: Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Poconé, Corumbá e Ladário por um período de 3 anos.

Participam da iniciativa os artistas Adriana Varejão, Afonso Tostes, Alex Cerveny, Alexandre da Cunha, Ana Maria Tavares, Antônio Malta Campos, Araquém Alcântara, Artur Lescher, Caio Reisewitz, Carlito Carvalhosa, Dalton Paula, Daniel Senise, Di Cavalcanti, Elisa Bracher, Erika Verzutti, Ernesto Neto, Fabrício Lopez, Felipe Cohen, Gerben Mulder, Guga Szabzon, Jac Leirner, João Farkas, José Bento, Laura Lima, Leda Catunda, Luciano Candisani, Luiz Zerbini, Márcia Xavier, MarciusGalan, Maria Klabin, Marina Saleme, Nuno Ramos, Paloma Bosquê, Paulo Bruscky, Paulo Monteiro, Regina Silveira, RivaneNeuenschwander, Rodrigo Andrade, Santídio Pereira, Sérgio Sister, Vik Muniz e YuliYamagata.

A campanha de captação das obras aconteceu em menos de um mês, numa parceria entre o Documenta Pantanal, iniciativa coordenada por Teresa Bracher e Mônica Guimarães, e a SP-Arte, com participações voluntárias de Mari Stockler, Fernanda Feitosa, MaguyEtlin, Paula Azevedo e Susana Steinbruch.O link direto para aquisições das obras de arte é https://www.sp-arte.com/galerias/documenta- pantanal.

De acordo com Leonardo Gomes, diretor de Relações Institucionais do SOS Pantanal, as equipes vão atuar em áreas que, conforme os dados dos últimos 30 anos, apresentam um risco elevado de incêndios. “Vamos profissionalizar e equipar essas brigadas por meio de um programa que dará suporte por meio de planejamento e treinamento na prevenção e no combate ao fogo”, diz.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários