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PROCON

Procon de Chapada foi reativado nesta semana

O atendimento aos consumidores é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, e 13h às 17h

22/05/2021 11h37
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação - Com Ascom-CG
Foto: ASCOM-CG
Foto: ASCOM-CG

A advogada Maili da Silva Matoso - Coordenadora do Procon Municipal, explica que a unidade de Chapada dos Guimarães assim que recebe uma comunicação da início ao atendimento mediante o contato com a empresa para tentar solucionar o problema do consumidor.

Segundo Maili, o Procon atende todos os assuntos que envolvem relação de consumo na compra de produtos ou serviços, dentre os quais estão os de telefonia, internet, agências/pacotes de turismo, imobiliários, problemas com imóveis locados, débitos referentes a energia e água em nome do locatário após a entrega das chaves, entre outros, sendo discutido desde a forma de oferta do serviço, vícios em sua execução e garantias.

“Valores abusivos, produtos com defeitos, serviços que não foram prestados satisfatoriamente, dentre outros problemas. O Procon Municipal vai tentar o máximo possível resolver as divergências entre fornecedor e consumidor”, disse.

Como o órgão atende a relação de consumo, é necessário que se leve, além dos documentos pessoais – RG, CPF e Comprovante de Endereço –, os documentos relacionados com a demanda do consumidor como, por exemplo, Nota Fiscal, troca de e-mails e protocolos. Quanto maior a documentação, melhor para o Procon no prosseguimento da queixa do consumidor contra a empresa.

O órgão está anexo ao Centro de Cidadania, localizado na avenida Homero Mouser, nº 250, Centro. O atendimento aos consumidores é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, e 13h às 17h.

Para registro de reclamações ou denúncias o Procon Municipal disponibiliza os seguintes canais de atendimento: E-mail [email protected], e o telefone (65) 3301-1672.

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