Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
CAMPANHA DO AGASALHO

Casa Solidária realiza campanha do agasalho pelo terceiro ano em Chapada dos Guimarães

A campanha deste ano será realizada até o dia 15 de julho

25/05/2021 09h40
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Hadassah Luz

O ano de 2021 foi um ano marcado por muitas perdas pela pandemia da Covid-19, muitas pessoas perderam familiares, amigos, empregos, outras estão sobrevivendo apenas com o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Pensando nessas pessoas que já sofriam com o descaso do poder público, mesmo antes da pandemia, um grupo de amigos de Chapada dos Guimarães se uniram em 2019 e criaram a Casa Solidária. O projeto realiza pelo terceiro ano consecutivo a campanha do agasalho. 

De acordo com Rosemeiry Albernaz, uma das voluntárias, a Casa foi criada por Lício Neto, em maio de 2019, desde então, o grupo vem realizando ações solidárias. A campanha do agasalho ganhou aderência de importantes instituições e do comércio local. 

“Temos apoio da Prefeitura Municipal, do comércio local como os mercados, lojas de roupas, sorveterias, pousadas, hotéis, restaurantes e da sociedade em geral, porque a nossa finalidade é atender o irmão necessitado”, explicou a voluntária. 

O projeto atende pessoas em vulnerabilidade social, que já são atendidas pela Casa Solidária, ou aquelas pessoas que se encontram em dificuldades e procuram a Casa. Segundo Rosemeiry, no ano de 2020 o projeto realizou uma ação de cobertores para os reeducandos da Cadeia Pública e Chapada, Rosemeiry afirma que o grupo é apolítico e laico. 

Quem quiser ajudar com cobertores e roupas, as doações podem ser entregues nos pontos de coleta na 1° Cia da PM, Banco Brasil, Sicred, UNIP, Maison Puro Charme, loja Amora Miuda e supermercados Bom Preço e Somar. 

“Quem não quiser ir até o ponto de coleta, pode entrar em contato com a Casa Solidária que eles vão buscar. Ou mesmo se quiser fazer a doação em dinheiro e ajudar a Casa da solidariedade comprar mantimentos para ajudar famílias necessitadas, a conta da Casa Solidária é BANCO DO BRASIL. AG 1772-8 C/C 27.150-0”. 

A campanha deste ano será realizada até o dia 15 de julho, o projeto pretende triplicar o número de doações para atender o maior número possível de famílias carentes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários