Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
Coração solidário

Rosemeiry Albernaz é linha de frente em projeto solidário que atende centenas de pessoas em Chapada dos Guimarães.

“Eu sempre pedi a Deus forças para poder ajudar a quem precisa”. diz voluntária de projeto social.

Gente de Chapada

Gente de ChapadaLugar de contar histórias de gente comum, gente de verdade, chapadenses que fazem a diferença, gente que batalha, muda as coisas, transforma de algum jeito o mundo ao redor e faz de Chapada dos Guimarães um lugar melhor pra se viver.

29/05/2021 08h54Atualizado há 4 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Hadassah Luz

Levar esperança a quem não tem o mínimo para sobreviver é uma rotina na vida da advogada aposentada, Rosemeiry Albernaz.

Sempre envolvida com as questões sociais, a Cuiabana de "chapa e cruz", moradora de Chapada dos Guimarães relata que divide o tempo entre seus compromissos e as ações solidárias. Rosemeiry é voluntária da Casa Solidária em Chapada dos Guimarães.   Sempre foi voluntária da extinta Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e do Hospital do Câncer.

No ano de 2018, Rose sofreu um infarto e precisou ficar mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o gosto pela vida e o desejo de ajudar o próximo.

Em 2019, o Servidor do Tribunal de Contas e morador de Chapada, Lício da Cruz  Neto, implantou o projeto Geladeira Solidária, no pátio do Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, posteriormente surgiram ideias de novos projetos e foi necessário um espaço maior. Aí nasceu a Casa Solidária.

Rosemeiry não pensou duas vezes e abraçou a causa.

Mesmo em casa, devido a pandemia da Covid-19, a rotina de Rosemeiry é intensa. Diariamente ela atende pessoas em vulnerabilidade social, faz contato com doadores, visita comunidades carentes do município, levando cestas básicas, roupas, calçados, cobertores.

Rose é “Gente de Chapada”! É força que movimenta o bem, a caridade e o amor.

5comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários