Gente de ChapadaLugar de contar histórias de gente comum, gente de verdade, chapadenses que fazem a diferença, gente que batalha, muda as coisas, transforma de algum jeito o mundo ao redor e faz de Chapada dos Guimarães um lugar melhor pra se viver.
Levar esperança a quem não tem o mínimo para sobreviver é uma rotina na vida da advogada aposentada, Rosemeiry Albernaz.
Sempre envolvida com as questões sociais, a Cuiabana de "chapa e cruz", moradora de Chapada dos Guimarães relata que divide o tempo entre seus compromissos e as ações solidárias. Rosemeiry é voluntária da Casa Solidária em Chapada dos Guimarães. Sempre foi voluntária da extinta Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e do Hospital do Câncer.
No ano de 2018, Rose sofreu um infarto e precisou ficar mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o gosto pela vida e o desejo de ajudar o próximo.
Em 2019, o Servidor do Tribunal de Contas e morador de Chapada, Lício da Cruz Neto, implantou o projeto Geladeira Solidária, no pátio do Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, posteriormente surgiram ideias de novos projetos e foi necessário um espaço maior. Aí nasceu a Casa Solidária.
Rosemeiry não pensou duas vezes e abraçou a causa.
Mesmo em casa, devido a pandemia da Covid-19, a rotina de Rosemeiry é intensa. Diariamente ela atende pessoas em vulnerabilidade social, faz contato com doadores, visita comunidades carentes do município, levando cestas básicas, roupas, calçados, cobertores.
Rose é “Gente de Chapada”! É força que movimenta o bem, a caridade e o amor.
Sensação
Vento
Umidade