Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
RINHA DE GALO

Policia Militar desmonta "rinha de galo" na Gleba Monjolo em Chapada

Foram recolhidos 35 galos, alojados em gaiolas de madeira fechada

07/06/2021 08h08
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da redação - Com informações da assessoria

Polícia Militar de Chapada dos Guimarães desativou uma “rinha de galo" que ocorria no assentamento da Gleba Monjolo na tarde deste domingo (6).

 Os policiais recolheram 35 galos, alojados em gaiolas de madeira fechada. O homem que disse ser responsável pelo evento, também possuía uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 28.

Os policias apreenderam também diversos apetrechos usados como acessórios nos galos de briga, tais como biqueiras de ferro, esporas de plásticos, fármacos, R$ 7.000,00 em dinheiro e uma máquina de passar cartão.

A equipe de policiais militares do batalhão ambiental também esteve presente e tomou as medidas administrativas necessárias.

O suspeito foi encaminhado à delegacia da PJC de Chapada para providencias.

As rinhas ou lutas ou brigas de galo são, para alguns, considerados um “lazer", cuja prática é antiga no Brasil e tem como maior objetivo a questão do dinheiro. São realizadas apostas (jogo de azar) em ambientes clandestinos.

A prática envolve maus-tratos, mutilações, ferimentos e abusos físicos. Em muitos casos, as penas da cabeça e da parte superior da coxa são arrancadas para que fiquem expostas a fim de exibir a musculatura e há relatos de usos de substâncias químicas metabólicas a fim de aumentar sua “competitividade”, extremamente prejudiciais à saúde dos animais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários