Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
VIVA SÃO JOÃO

Assistência Social distribui kits de festa junina por meio do programa “Criança Feliz”

Foram atendidas 75 crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de 0 a 3 anos e gestantes

02/07/2021 09h51
Por: Luciana Bonfim
Fonte: ASCOM-CG

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (23), a entrega dos kits de atividades relativos ao programa “Criança Feliz”.  Neste primeiro momento já foram contempladas famílias dos bairros Pôr do Sol e Aldeia Velha. O objetivo é desenvolver a relação entre adultos e crianças, fortalecendo laços familiares, com intuito de aprofundar o conhecimento da criança. 

Na ocasião, foi entregue o kit de festa junina, com maçã do amor e materiais para a confecção, em família, e ou responsáveis, de enfeites juninos.

Conforme a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Gabriela Freitas, são atendidas 75 crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de 0 a 3 anos e gestantes. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Ferreira, enfatiza a importância desse momento, e que mesmo diante da pandemia as ações, projetos e serviços desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Flor do Cerrado continuam em atendimento, buscando atender os usuários da melhor forma possível.

“Essa ação é de grande valia para as famílias, onde a Assistência Social e a Prefeitura, estão atendendo a estes usuários. Com essas ações nos aproximamos das famílias e conhecemos a real situação de cada usuário", destacou.

Para a moradora do bairro Aldeia Velha, Francisca Rosa, uma das mães atendidas pelo programa, esta é uma ação muito importante para o desenvolvimento das crianças.

“É ótimo para nós, ajuda no desenvolvimento. Este acompanhamento pelo programa é muito bom”, disse Francisca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários