Pelé supermercado
Selko Internet superbanner
POVO NAS RUAS

Exigindo Fora Bolsonaro, mato-grossenses irão às ruas neste sábado (03)

Carreatas e manifestações acontecerão em Cuiabá, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra

03/07/2021 10h07Atualizado há 1 mês
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Assessoria ADUNEMAT

Neste sábado (03), movimentos sociais e sindicais de todo o Brasil preparam mais um dia de manifestações que pedem o fim do governo Bolsonaro. Em Mato Grosso, entidades e movimentos sindicais e sociais também se organizam para irem às ruas. 

Além da saída de Jair Bolsonaro e de Mourão, as e os manifestantes exigem celeridade na vacinação, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600 até o controle efetivo da pandemia, congelamento no preço do gás de cozinha e dos combustíveis, mais investimentos em Educação e Saúde, além da defesa dos povos indígenas e pela não aprovação da reforma Administrativa (PEC 32/2020). É um repúdio ao governo genocida, responsável pelas mais de 520 mil mortes pela Pandemia.

Em Cuiabá, uma passeata está marcada para às 9h, com concentração na Praça Alencastro. A atividade deve seguir por avenidas do centro da capital. Ainda no período da manhã, uma passeata seguida por carreata está marcada em Cáceres, com concentração às 8h, na Praça da Cavalhada. Às 9 horas sairá uma passeata pelas ruas centrais da cidade, até praça Barão do Rio Branco. 

Em Sinop, organizadores chamam a população para mais uma carreata, às 14h, com saída no Estádio Gigante do Norte. Para fechar o dia de manifestações, um ato público lembra os mais de 520 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. Intitulado “Luto na Luta. Luta no Luto” o ato terá início às 18h na praça da Resistência, em Tangará da Serra. 

As manifestações evidenciam a insatisfação do povo com a continuidade do governo Bolsonaro e de seus ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo, que não pode continuar, além de pressionar o andamento dos processos de seu impeachment. Na última quarta-feira (30), mais de 40 entidades da sociedade civil e partidos políticos protocolaram um "superpedido" de impeachment de Bolsonaro. As manifestações em Mato Grosso somam às mais de 180 manifestações marcadas para este sábado em todo o Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários